Topo

Maitê Proença sobre crítica de Maria Zilda: 'Foi mordida por um cão bravo'

Maitê respondeu Maria Zilda mais de um mês depois de ser acusada de participar apenas de lives pagas - Reprodução/Instagram
Maitê respondeu Maria Zilda mais de um mês depois de ser acusada de participar apenas de lives pagas Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/10/2020 14h46Atualizada em 16/10/2020 15h09

Maitê Proença respondeu aos comentários de Maria Zilda, que em setembro, durante conversa com Carolina Ferraz, afirmou que a colega só participaria de suas lives se fosse paga, porque "gosta muito de dinheiro".

Em entrevista à Veja Rio, publicada hoje, Maitê foi dura nas críticas à atriz, questionando se "ela tem feito algo de construtivo" e ironizando que ela "foi mordida por um cachorro bravo".

"Ela tem feito algo construtivo ou apenas difamado a vida de quem sempre a ajudou? Eu não pude atendê-la quando me convidou para uma live e ela se tomou de ódio. Ou então foi mordida por um cachorro bravo. Vai saber", provocou Maitê, de 62 anos, ao ser questionada pela revista.

Ainda em setembro, em entrevista ao canal "Na Lata", de Antônia Fontenelle, Maria Zilda havia dito que fez a piada contra a colega depois que ela recusou um convite para uma de suas lives sob o pretexto de que só participava de videoconferências com retorno financeiro.

"Eu liguei para ela como liguei para os 80 atores que passaram pelas minhas lives. Liguei para Maitê, que era minha amiga, amiga mesmo. Éramos unha e cutícula quando fizemos juntas 'Guerra dos Sexos'. Liguei e disse: 'Proencinha (é assim que eu a chamo), bora fazer uma live comigo. E ela me disse que só fazia quando era paga ou como divulgação de algum trabalho. É um direito dela, eu não critiquei, não falei que era errado agir assim. Isso não me tira o respeito nem a admiração que tenho por ela", detalhou ela à época.