Topo

Sam Alves, do 'The Voice', mora em Nova York e diz que engordou 15 kg

Sam Alves, do "The Voice Brasil" está morando nos Nova York - Reprodução / Instagram
Sam Alves, do 'The Voice Brasil' está morando nos Nova York Imagem: Reprodução / Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/10/2020 09h39

Campeão da segunda temporada do The Voice Brasil, Sam Alves, mora nos Estados Unido há 3 anos com o namorado, o modelo e ator Leo Moreira. Com planos pessoais e profissionais, ele revelou que está tirando um ano sabático.

"Tinha em mente que queria fazer mais as músicas do meu estilo, meu jeito, mais em inglês. No Brasil, me sentia restrito. Quando tive oportunidade de sair do contrato, pude planejar a volta para os EUA, um trabalho mais independente, pude fazer as coisas do meu jeito, no meu tempo", disse em entrevista para o GShow.

Sam revela que por um período chegou a trabalhar como motorista de aplicativo: "Passei um ano e meio dirigindo, de 2018 até final de 2019. Comprei um carro assim que cheguei em Orlando e comecei a fazer o trabalho de motorista por aplicativo e ganhar um dinheiro extra para não entrar no dinheiro guardado, era uma forma de me manter sem comer o dinheiro da poupança. Depois, quando me mudei de Orlando para Nova York, não fiz mais".

O cantor durante a entrevista também deu detalhes de como está sendo seu isolamento social. "A quarentena começou aqui em março. Agora estou focado na carreira, não me afetou no sentido financeiro, porque não estava fazendo shows, não estou em turnê, só afetou o lado pessoal de se distanciar socialmente, ir no mercado menos vezes por mês e seguir o que tem que ser feito", disse.

"Vejo muitos filmes para passar o tempo, tenho escrito músicas, montei meu próprio estúdio em casa e mantenho meu produtor do Brasil. Agora, à distância, eu faço minha parte aqui e ele no Rio de Janeiro. Foi a forma que encontramos para avançar nos trabalhos sem precisar voltar pro Brasil", comenta Sam.

O ex participante do The Voice comentou que está focado nesse momento em sua saúde e bem-estar.

"Na quarentena, tentei ver vídeos e malhar em casa, mas não tinha vontade. Engordei uns 15 kg na quarentena, mas quero manter o peso e transformar a gordura em massa muscular. Estou com 74/75 kg e estou me gostando assim. Para ser sincero, o peso ideal para mim é esse, mas tenho que perder gordura, então tenho mudado minha alimentação nas últimas semanas para comidas mais orgânicas e naturais e malhado para poder ter a aparência que eu desejo, e não o peso em si", disse.

Em sua participação no reality musical, Sam protagonizou uma das melhores performances ao lado de Marcela Bueno. Durante a batalha, a dupla cantou a música A Thousand Years, da cantora Christina Perri.