Topo

Monica Iozzi faz lives para questionar 'vida ideal' na pandemia

Monica Iozzi afirmou que bate-papo virtual ajuda a controlar sua ansiedade durante isolamento  - Reprodução/vídeo
Monica Iozzi afirmou que bate-papo virtual ajuda a controlar sua ansiedade durante isolamento Imagem: Reprodução/vídeo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/10/2020 09h42Atualizada em 19/10/2020 09h44

Monica Iozzi definiu as lives que está fazendo durante a pandemia, em seu Instagram, como uma forma de questionar a "vida ideal" mostrada nas redes sociais.

Segundo a atriz, com as conversas virtuais, ela consegue dividir não apenas dicas para a saúde mental na quarentena mas também os seus dias ruins, afirmando que ainda passa por momentos em que consegue apenas chorar.

"Tem aquela história de que nas redes sociais todo mundo é feliz. Acho que isso gera muita ansiedade em todo mundo. Acho que é legal todos esses movimentos que vêm surgindo da gente questionar que beleza ideal é essa, que vida ideal é essa, que felicidade absoluta é essa... Eu estou tentando fazer isso: 'Hoje eu não consegui fazer nada. Hoje, eu só chorei'", explicou Iozzi em uma entrevista com Ingrid Guimarães para o GNT.

A atriz e apresentadora, de 38 anos, comemorou a adesão do público às suas lives e falou que teve a ideia de criar o bate-papo virtual como uma forma de contornar sua ansiedade.

"É legal porque vem muita gente e responde: 'Cara, hoje eu também só chorei'. É muito engraçado. Eu sou muito ansiosa, mas eu acho que tenho um bom controle da minha ansiedade. Minha psicóloga discordaria. Eu acho que controlo bem, mas acho que em algum momento o meu corpo coloca isso para fora de algum jeito", afirmou.

Iozzi ainda descreveu os diferentes estágios que enfrentou nos últimos meses, detalhando que se adaptar a novos hábitos a ajudou por algum tempo mas que, recentemente, ela voltou a ficar angustiada com as limitações sobre a própria vida.

"Eu fiquei muito preocupada de quando isso se deu, para onde isso vai... E, depois a gente vai adquirindo esses novos hábitos e as coisas vão entrando nos eixos, digamos assim, pelo menos na rotina. Mas, aí, quando eu comecei a perceber que nada estava sendo feito, parece que eu voltei um pouco para aquele estágio do começo, quando você percebe: 'Meu Deus, por mais que eu faça tudo, o negócio não está sob controle'. Mesmo você fazendo a sua parte, não tem como mensurar o tamanho disso", lamentou.

Mas a atriz confessou que teve um "alívio" especial em meio à situação caótica.

"Eu acho que a minha sorte é que eu estou passando a quarentena com o meu namorado", disse ela sobre o administrador de empresas Gabriel Moura, com quem está em um relacionamento desde 2018.

Ingrid, então, "desvendou" o motivo da alegria.

"Você fez sexo então...", apostou ela.

"É isso", confirmou a atriz.

Iozzi então comparou sua situação com a de amigas que estão passando a quarentena desacompanhadas.

"Não têm nem mais criatividade para fazer sexo virtual", completou, bem-humorada.