Topo

Atriz de 'Barrados' sofria bullying por olhos grandes: 'Chamavam de sapo'

Tori Spelling em "Barrados no Baile" - Reprodução
Tori Spelling em 'Barrados no Baile' Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

20/10/2020 09h08

Tori Spelling, a Donna de "Barrados no Baile", disse que sofreu bullying na época da série por causa de sua aparência — mais especificamente, pelos olhos grandes, que renderam apelidos como "sapo" e "olhos de inseto".

Tori explicou que seu pai, Aaron Spelling, acreditava que os olhos eram muito importantes para atores expressarem emoções, e por isso evitava colocar o elenco de "Barrados" (da qual era produtor) de óculos de sol em cena.

"Quando eu comecei na série, aos 16, era cheia de inseguranças. Na época, trolls da internet (que, sim, já existiam!) me chamavam de 'sapo' ou 'olhos de inseto'. Ser colocada sob um microscópio quando era tão jovem foi difícil", desabafou.

A atriz contou que, por anos, pedia aos maquiadores de filmes e séries que encontrassem um jeito de fazer seus olhos parecerem menores. "Eu chorava na cadeira do trailer de maquiagem por causa da minha aparência", disse.

Ela comentou ainda que só percebeu como seus olhos poderiam ser expressivos quando fez "Pânico 2" (1997) e posou para uma capa da Rolling Stone recriando a clássica cena do chuveiro de "Psicose". "Meus olhos fizeram aquela foto funcionar", apontou.

Por fim, Tori contou por que não costuma olhar diretamente para as fotos. "É uma escolha. Minha escolha. Ela acontece porque uma garota jovem e animada mostrou o seu rosto inteiro aos 16 anos, e foi comida viva", disse.

"Escolhas sobre a minha aparência foram feitas por contas anônimas na internet. Palavras não podem ser esquecidas uma vez que são lidas. O cyberbullying já existia quando eu comecei, e ainda existe hoje, pior do que nunca", completou.