Topo

100 convidados têm covid-19 após casamento de ator mexicano, diz imprensa

Armando Torrea e Laura Pérez reuniram 300 pessoas na festa que não tinha máscaras ou álcool em gel - Reprodução/Instagram
Armando Torrea e Laura Pérez reuniram 300 pessoas na festa que não tinha máscaras ou álcool em gel Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

21/10/2020 21h36

O ator de novelas mexicanas Armando Torrea se casou com Laura Pérez no dia 3 de outubro, em uma festa para mais de 300 convidados em Mexicali, capital do estado Baja California, no norte do México.

Nos dias seguintes, alguns dos convidados começaram a apresentar sintomas de covid-19. Realizados os testes, a imprensa local reportou que 100 deles — quase um terço da festa — está infectado com o novo coronavírus.

Em transmissão ao vivo, o diretor da Secretaria de Estado de Saúde do estado onde aconteceu a festa explicou que o casamento não contava com nenhuma medida de segurança exigida para prevenir a propagação do vírus.

Ninguém usou máscara, não havia álcool em gel disponível para os convidados, ninguém teve a temperatura aferida e o distanciamento mínimo não foi respeitado.

Após a repercussão do caso, Armando fechou sua conta no Instagram.

A Baja California estabeleceu um limite de 50 pessoas para qualquer aglomeração, e está considerando retomar as restrições mais rígidas diante do aumento de casos de covid-19. No México, 860.714 pessoas já contraíram o vírus, e 86.893 delas não sobreviveram.