Topo

Sem saber de meteoro na Bahia, Alok põe luzes no céu para divulgar live

Do UOL, em São Paulo

27/10/2020 17h16

Alok encontrou um jeito inusitado para divulgar sua próxima live. O DJ postou no Instagram vídeos falsos de luzes misteriosas no céu, com notícias sobre os fenômenos em diversas cidades do Brasil.

Ele só não contava com a maluquice de 2020: antes que ele pudesse revelar que era tudo propaganda para o evento, um meteoro real passou pelo sul da Bahia!

Desde ontem, os fãs estavam confusos — e até assustados — com os vídeos que o DJ postou.

Hoje, ele acalmou os seguidores:

Não tem motivo para ninguém ficar assustado com esses vídeos que rolaram. Entretanto, eles são legítimos. Vocês podem pesquisar nas principais fontes jornalísticas do país. Você vai encontrar essas matérias, reportagens e vídeos.

Ele misturou ficção e realidade: os áudios eram de notícias reais, mas antigas. As imagens eram feitas em computador, como parte da divulgação da live.

Mesmo o meteoro real não é motivo para preocupação: apesar do susto causado pelo barulho e pela luz, pesquisadores acreditam que ele tenha se dissipado antes de atingir o solo.

Quando viu as notícias sobre o meteoro de verdade, Alok já aproveitou para incorporar à ação publicitária: compartilhou também notícias de veículos locais sobre o ocorrido. Coincidentemente, o pai dele mora na região onde o meteoro foi avistado, e o DJ divulgou áudios da família impressionada no grupo do WhatsApp.

Os fãs quase não acreditaram quando descobriram a verdade hoje:

Em sua primeira live, Alok já iluminou a vizinhança inteira. Agora, ele avisa: "A última live, a gente teve exatamente uma semana para produzir tudo. Essa, a gente está tendo vários meses. Então vocês já podem esperar uma superprodução, e vai ser incrível".