Topo

Flávio Silvino adora ver TV e escrever poesias, mas segue recluso, diz mãe

Flávio Silvino em três momentos: ao lado de Tony Ramos na novela "Laços de Família", com Guilherme Leme e Ney Latorraca em "Vamp" e em foto recente - Reprodução/TV Globo e Instagram
Flávio Silvino em três momentos: ao lado de Tony Ramos na novela "Laços de Família", com Guilherme Leme e Ney Latorraca em "Vamp" e em foto recente Imagem: Reprodução/TV Globo e Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/10/2020 08h41

No ar na reprise de Laços de família, Flávio Silvino segue recluso no apartamento em que mora com a mãe, Diva Placido, e o irmão, João Paulo, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Aos 49 anos e aposentado, ele passa a maior parte do tempo ouvindo música e assistindo à TV, principalmente telejornais. Ele também gosta de passear na pracinha e receber familiares em casa.

Desde que parou de trabalhar, Diva diz preferir que o filho não concede entrevistas. "Foi um trabalho longo para convencê-lo a aceitar a ideia da aposentadoria. Quero deixar o Flávio viver a vida dele sem pensar em TV", justifica a mãe ao jornal Extra.

Longe das câmeras desde 2000, Flávio demorou a aceitar as sequelas na fala e na locomoção impostas por um acidente de carro em 1993, que o deixou em coma por três meses, com traumatismo craniano e perda de massa encefálica. Ele passou por tratamento terapêutico e segue fazendo fisioterapia.

Em Laços de Família, Flávio viveu Paulo, filho de Miguel (Tony Ramos), que tratava uma luta para voltar a levar uma vida normal após um acidente.