Topo

SP: Influencer Giana Mello denuncia assédio em shopping; amigo foi agredido

Giana contou que o suspeito tentou fugir e seu amigo, o influencer Luis Mariz, levou um soco no olho ao tentar segurar o homem - Reprodução/Instagram/gianamello_
Giana contou que o suspeito tentou fugir e seu amigo, o influencer Luis Mariz, levou um soco no olho ao tentar segurar o homem Imagem: Reprodução/Instagram/gianamello_

Do UOL, em São Paulo

27/10/2020 09h25Atualizada em 27/10/2020 13h29

A influenciadora digital Giana Mello contou nos stories de seu Instagram que foi vítima de assédio de um homem na noite de ontem dentro do Shopping Morumbi, na zona sul de São Paulo. A mulher disse que viu o homem tirando fotos dela, pediu para ver o celular e, ao checar o aparelho, confirmou que havia fotos dela no dispositivo.

Segundo Giana, ela estava sentada em um banco no corredor do shopping, falando com o irmão ao celular, quando um homem passou e começou a tirar fotos dela. Ao pedir para ver o celular do suspeito, ela constatou que havia fotos dela no dispositivo e pediu para o homem apagar.

Em seguida, a influenciadora mandou mensagem para um amigo, o também influenciador Luis Mariz que, quando chegou ao local, tentou segurar o homem — que estava correndo — até a chegada da polícia. O suspeito teria dado um soco na cara de Luis e fugido do local.

"Gente, eu estou aqui no Shopping Morumbi e um cara passou e tirou foto minha e eu gritei com ele. Ele levantou e começou a falar que não, não tinha tirado foto, eu fiz ele apagar as fotos que ele tirou. Mandei mensagem para o Luis. O Luis foi correr atrás dele e ele [o suspeito] deu um soco na cara do Luis e os seguranças do shopping deixaram o moço [o suspeito] ir embora sendo que a polícia está vindo", contou a influenciadora nos stories.

Giana reclamou que os seguranças nada fizeram por ela e deixaram o suspeito fugir do local, mas ela afirmou que conseguiu tirar foto do carro que o suspeito usou para fugir. Ela também informou que registrou boletim de ocorrência e que a polícia estava em contato com ela.

Mais calma, Giana tranquilizou os seguidores dela dizendo que estava bem e que o amigo estava com gelo no olho devido aos hematomas do soco que recebeu do suspeito. A influenciadora ainda pediu para que as pessoas denunciem casos de assédio para evitar que isso ocorra mais vezes.

"Tá tudo bem, eu já estou em casa. Estou protegida já. O Luis está bem ali. Enfim, só vou terminar o assunto por aqui. Fiquem calmos, tá? Qualquer notícia, eu passo aqui para vocês. Caso vocês saibam de qualquer coisa que acontece com vocês, ou com os amigos de vocês, falem. É importante falar para a gente acabar com esse tipo de ocasião indesejada."

Em nota enviada ao UOL, o Shopping Morumbi disse que lamenta o ocorrido e se predispõe a colaborar com a apuração dos fatos.

"O MorumbiShopping lamenta o ocorrido e está à disposição para colaborar com a apuração dos fatos. Prezamos pela excelência no atendimento e pela segurança de nossos clientes. Estamos sempre atentos para que relatos sobre comportamentos impróprios sejam acolhidos pelas equipes de forma adequada. O shopping reforça ainda que rejeita qualquer tipo de assédio."