Topo

Samara Felippo diz que filha aceitou fala sobre odiar ser mãe: 'Tirou peso'

Samara Felippo e as filhas, Alice e Lara - Reprodução/Instagram @sfelippo
Samara Felippo e as filhas, Alice e Lara Imagem: Reprodução/Instagram @sfelippo

Colaboração para o UOL, em Santos

27/10/2020 08h33

Samara Felippo já declarou algumas vezes que ama suas filhas, Alicia, 11 anos, e Lara, 6, mas "detesta" ser mãe. A atriz contou que teve uma conversa com a mais velha, e a menina aceitou com naturalidade o posicionamento.

A primeira vez que Samara defendeu o direito das mulheres de dizerem que não gostam do exercício da função de mâe foi há dois anos.

"A declaração reverbera até hoje e fico chocada por isso continuar sendo tão chocante. Fiquei pensando na Alícia lendo isso, fiquei preocupada, mas ela já entende e está em uma idade que a gente pode ter esse papo", afirmou em entrevista à Quem.

"Alícia entende perfeitamente a minha posição, a minha demanda. Ela disse: 'Mamãe, sei que você ama a gente, mas é muito cansativo'. Quando ela falou isso, me tirou um peso", afirmou.

A atriz acha importante "sair do automático" ao lidar com as filhas, de seu casamento — que terminou em 2013 — com o jogador de basquete Leandronho.

"Eu me esforço, mas às vezes repito padrões antigos. Tento não gritar o tempo inteiro com as minhas filhas. Eu grito muito, falo de uma forma que pareço grossa. O Elídio [Sanna, namorado] diz que eu, às vezes, dou umas patadas", afirmou.

Ela não descarta a possibilidade de ter mais filhos, mas admite que a perspectiva assusta. "Esse processo de ter outro filho me dá uma agonia, sabe? As meninas já acordam sozinhas, pegam iogurte na geladeira, Alícia faz até um ovinho mexido… Só não deixo lavar a louça", disse.