Topo

Irmã de Rafael Miguel fala em 'justiça desorganizada' após prisão falsa

Camilla Miguel (à esq.) é irmã de Rafael Miguel, ator de "Chiquititas" morto em 2019 - Reprodução / Instagram
Camilla Miguel (à esq.) é irmã de Rafael Miguel, ator de 'Chiquititas' morto em 2019 Imagem: Reprodução / Instagram

Do UOL, em São Paulo

28/10/2020 15h23

Camilla Miguel, irmã do ator Rafael Miguel, se pronunciou hoje após a confusão em torno da prisão de Paulo Cupertino, suspeito de matar o seu irmão em 2019. Embora a polícia de São Paulo tenha dito durante a manhã que Cupertino estava preso, mais tarde a declaração foi retratada.

"Está tudo bem. Seguimos, independente de qual a verdade. Quem me segue há tempos sabe que minha felicidade e reconstrução não é baseada na justiça do homem, tão falha e desorganizada", escreveu Camilla no Instagram.

Ela ainda criticou a imprensa pela "irresponsabilidade de noticiar abertamente algo não verificado que pode abrir cicatrizes difíceis": "Eu falo sobre a calma, porque aqui escolhi viver assim, com consciência, amor, humanismo".

Suspeito continua à solta

No início desta semana, foi descoberto que Cupertino fez um documento falso no Paraná, utilizando uma certidão de nascimento, a princípio, verdadeira, em nome de outra pessoa.

O procedimento foi realizado no Posto do IIPR (Instituto de Identificação do Paraná) conveniado com a Prefeitura do município de Jataizinho. A investigação em busca do documento falso começou após uma denúncia feita pela Polícia Civil de SP, em agosto.

Além do RG registrado no Paraná, de acordo com a GloboNews, Cupertino também teria tirado um novo CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) na cidade de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

Relembre o caso

O ator Rafael Miguel, que interpretou o personagem Paçoca na novela "Chiquititas", do SBT, e seus pais, João Alcisio Miguel e Miriam Selma Miguel, foram assassinados em junho de 2019, em São Paulo.

Os três foram baleados após terem ido até a casa da namorada do ator de 22 anos, Isabela Tibcherani. O crime aconteceu na Estrada do Alvarenga, no bairro Pedreira, na zona sul da Capital.

O pai da namorada de Rafael, Paulo Cupertino Matias, teria sido o autor dos disparos. Ele era contra o namoro da filha com Rafael.

No mesmo mês, a Justiça decretou a prisão temporária de Cupertino. Um ano depois, o mandado de prisão temporária dele foi convertido em preventiva. Ele é acusado de homicídio triplamente qualificado.