Topo

Sam Smith diz que trabalho de Lady Gaga o ajudou a entender sua identidade

Sam Smith afirmou que o trabalho de Lady Gaga deu permissão para ele ser quem é - Reprodução/Instagram
Sam Smith afirmou que o trabalho de Lady Gaga deu permissão para ele ser quem é Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/10/2020 18h26

Sam Smith abriu o seu coração em vídeo publicado pela Vogue americana ontem. Durante gravação mostrando seus cuidados com a pele, o artista fez uma declaração para Lady Gaga e ainda falou sobre outros ícones que o inspira.

"Começo a manhã lavando o rosto com água bem gelada, para despertar, e manter o frescor. Essa dica veio do meu pai, e também depois de Pharrel Williams", disse. "Ouço muito Beyoncé enquanto cuido do meu rosto, vou dançando entre um creme e outro."

Dentre os seus ícones de beleza, Sam Smith destacou sua própria mãe, Rihanna e Lady Gaga, quem também o influenciou não apenas na sua carreira, mas também em como lidar com questões pessoais durante a sua vida.

"Gaga foi, na verdade, a razão para eu começar a entender minha fluidez de gênero. Eu tinha 15 anos quando o 'The Fame' foi lançado, eu fiquei obcecado, o trabalho dela sempre me deu permissão para eu ser eu mesmo, me sentir orgulhoso de quem eu sou!", disse.

Recentemente, Sam Smith chegou a afirmar que a dismorfia corporal também o ajudou a entender sua identidade de gênero. "Sempre tive dismorfia corporal. Quando comecei a abordar isso, comecei a abordar meu gênero e percebi que estava me agarrando a esses ideais de como um homem deveria ser", disse em entrevista ao The Sunday Times.