Topo

Ator de 'Sandy & Junior' é publicitário e está há anos sem ver o filho

Guilherme Pierri interpretou Festa no seriado Sandy & Junior  - Reprodução: Globo / Arquivo Pessoal
Guilherme Pierri interpretou Festa no seriado Sandy & Junior Imagem: Reprodução: Globo / Arquivo Pessoal

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/10/2020 09h18

Guilherme Pierri vivia o Festa no seriado Sandy & Junior que está reprisando no canal Viva. Na atração, o estudante chamou a atenção das personagens Ritinha (Bruna Thedy) e Patty (Fernanda Paes Leme).

"Na época, eu fazia teatro em Curitiba. As pessoas do departamento artístico da me chamaram para o teste e fiquei duas temporadas em "Sandy & Junior'", afirmou o ator em entrevista para a Patrícia Kogut.

Atualmente, aos 49 anos, ele trabalha com comunicação e publicidade, mas confessa que não deixou a interpretação de lado.

"Depois que meu filho nasceu (João Guilherme, hoje com 18 anos), comecei a migrar mais para a publicidade. Mas eu sempre produzi as minhas coisas no teatro. Fui assistente de direção, fui diretor publicitário. Aí comecei a fazer direção executiva. Estou há 15 anos nesse caminho, mas sentindo muita falta da interpretação", disse.

Antes de da pandemia começar, Guilherme estava prestes a estrear a peça Gotham City, em que trabalharia também na cenografia.

"Eu estava afastado do teatro havia dez anos. No fim de 2019, montei um espetáculo, essa peça com o Adriano Petterman. Agora estou com o cenário guardado em casa (risos). Trata-se de um monólogo sobre traumas e frustrações de um homem de 40 e poucos anos. É uma reflexão sobre o quão pouco a gente evoluiu em questão de ética e caráter. O texto é de Rafael Camargo e tem trechos inspirados em "Prometeu acorrentado", de Ésquilo", contou ele.

O ator revelou que está há dois anos longe do filho, João, fruto de sua relação com a cantora e produtora Kassandra Speltri:

"Ele tem 18 anos e foi morar com a mãe na Alemanha porque ela se casou de novo e o marido é alemão. Foram todos para lá. Eu iria vê-lo em 2019 porque não consegui conciliar férias. Este ano, por conta da pandemia, a gente só tem conseguido se falar por vídeo. Ele é músico, baterista, toca numa banda de Punk Rock por lá. E a mãe é vocalista do grupo. Nos damos muito bem. Temos uma ótima relação", disse.

Guilherme chegou a fazer participação em novelas como Império, Lado a lado, e na minissérie O rebu.