Topo

Famosos lamentam a morte do ator Tom Veiga, intérprete do Louro José

Do UOL, em São Paulo

01/11/2020 18h46Atualizada em 01/11/2020 22h26

Famosos usaram as redes sociais para lamentar a morte do ator Tom Veiga, intérprete do Louro José no programa "Mais Você", da TV Globo.

Ele foi encontrado morto em casa, segundo informou a TV Globo. O UOL entrou em contato com a Polícia Civil do Rio, que apura o caso. Ana Maria Braga se manifestou no início da noite de hoje se dizendo "sem chão" e mencionando a "fragilidade da vida". Entre Record e Globo, Tom Veiga trabalhava há cerca de 21 anos com Ana Maria Braga.

Ivete Sangalo fez uma homenagem em seu Instagram com uma foto beijando o Louro José, afirmando que, com a morte de Tom, "dois amores se vão".

"A gente fica triste quando pessoas que nos fazem bem se vão. O Louro José faz parte das nossas famílias. Deixo aqui a minha homenagem e orações para a família, amigos e fãs", escreveu a cantora.

Tatá Werneck foi outra artista a manifestar seus pêsames pela morte de Tom Veiga, compartilhando uma de suas participações no "Mais Você", em um momento carinhoso com o Louro José.

A humorista "registrou sua admiração" pelo intérprete do personagem e um abraço em Ana Maria, que enfrentou um câncer esse ano.

Ana Furtado foi uma das primeiras globais a manifestar suas condolências. Com a foto de um selinho em Louro José, durante sua cobertura de uma das folgas de Ana Maria, a apresentadora definiu Tom como um "cara querido, doce e talentoso". "Querido Tom, descanse em paz. Deus conforte os corações dos amigos, fãs e familiares", escreveu.

Cauê Fabiano, do G1 em 1 minuto, fez uma longa homenagem para Tom em seu perfil no Instagram. No texto, o jornalista lembrou de seu primeiro encontro com o colega, às vésperas da estreia de seu boletim no Mais Você, exaltando o "abraço apertado" e a "energia boa" do intérprete do Louro.

Ele contou ainda de sua última conversa com Tom, na semana passada. "Rimos trocando mensagens sobre uma pauta agora em novembro. Uma história que não poderemos contar.
Fico sem chão junto com um país inteiro, que perde um dos mais irreverentes e divertidos símbolos da televisão", declarou.

Tadeu Schmidt compartilhou uma foto da Louro José ao lado de um dos mascotes do "Fantástico", o cavalinho do Corinthians, time do coração de Tom Veiga.

"Craque!!! Craque!!! Craque da televisão!!! Eu e meus cavalinhos, por lidarmos diretamente com esse universo de animação de bonecos, temos uma admiração especial pelo trabalho dele como o Louro José. E era sempre uma alegria enorme quando a gente se encontrava...", lembrou o jornalista em sua homenagem.

Evaristo Costa, que trabalhou na TV Globo por quase 20 anos, compartilhou uma montagem com fotos de Tom e Louro José em seu perfil nas redes sociais, definindo o ator como um "querido amigo, dono de uma inteligência única". "Vá em paz", desejou.

Nos comentários da publicação, Cid Moreira e Michelle Loreto prestaram suas condolências pela morte. "Que tristeza!! Alguém que trouxe tanta alegria e diversão!!", lamentou Cid.

Também em seu Instagram, a apresentadora Eliana ofereceu carinho a Ana Maria e prestou seus sentimentos à família do "carismático intérprete" do Louro José.

Já Sônia Abrão compartilhou uma manchete da notícia da morte de Tom, que definiu como "inacreditável".

Inacreditável!!! (Fonte: Pop&Arte/G1)

Uma publicação compartilhada por Sonia Abrão (@soniaabrao) em

Um dos primeiros a se manifestar foi o cantor Mumuzinho. "Eu não acredito que 2020 levou o Tom Veiga, famosa voz do Louro José", escreveu ele no Twitter.

A jornalista da Globo Giuliana Morrone afirmou que Tom "espalhava alegria". "Que triste, está em paz", completou.

Espalhava alegria. Que triste. Está em Paz. #lourojose

Uma publicação compartilhada por Giuliana (@giulianamorrone) em

Felipe Neto também lamentou a morte do ator

O ator Paulo Vieira foi outro a homenagear Veiga

A apresentadora Fernanda Gentil usou o Instagram para homenagear Tom Veiga. Ela manifestou admiração e classificou o intérprete de Louro José como "gênio".