Topo

Cidadã americana, Christine Fernandes faz campanha contra Trump

Christine Fernandes postou passaporte americano para manifestar opinião no dia das eleições nos EUA - Reprodução/Instagram/@christinefernandes
Christine Fernandes postou passaporte americano para manifestar opinião no dia das eleições nos EUA Imagem: Reprodução/Instagram/@christinefernandes

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/11/2020 15h22Atualizada em 03/11/2020 16h15

Christine Fernandes fez um post contra Donald Trump, que concorre à reeleição no pleito presidencial realizado hoje nos Estados Unidos.

A atriz de 52 anos, que nasceu em Illinois, onde viveu até os 3, postou uma foto de seu passaporte americano para manifestar apoio ao candidato democrata Joe Biden.

"Hoje é o dia. Tire-o pelo voto", escreveu ela, exaltando a importância da participação nas eleições, não obrigatória nos Estados Unidos.

Em seus stories, Christine também estimulou o voto ao mostrar o comprovante que recebeu como atestado de que sua participação foi computada e usar um gif de Biden e sua vice, Kamala Harris, para ilustrar sua posição.

No sistema americano, os cidadãos do país podem votar de maneira antecipada, enviando suas cédulas de papel por correio ou as depositando em urnas espalhadas pelas ruas. Quem preferir, pode ir até uma escola no último dia, que em 2020 é na data de hoje, para participar. Cada estado computa seus votos e o resultado pode levar dias para ser oficializado.

Conhecida por papeis em novelas como "Páginas da Vida" e "A Favorita", Christine está afastada da televisão desde 2019, quando fez uma participação em "Malhação: Toda Forma de Amar".

Today is the day. #vote him out

Uma publicação compartilhada por Christine Fernandes (@chrisfernandesoficial) em