Topo

Atriz deixou 'The Affair' por não se sentir segura no set com cenas de sexo

Looks Tonny Awards 2019 -- Ruth Wilson - AFP
Looks Tonny Awards 2019 -- Ruth Wilson Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

04/11/2020 14h33

A atriz Ruth Wilson disse que deixou "The Affair" pela insegurança que sentia no set da produção em meio às cenas de sexo e nudez. Em entrevista à revista Stylist, a celebridade ainda acusou a produtora da série de criar um ambiente tóxico.

Wilson relatou ter explicado à showrunner, Sarah Treem, que se sentia incomodada com suas cenas e também sobre como "comentários inapropriados" a afetavam.

"Foi antes de #MeToo e antes de Harvey Weinstein — e ainda assim meus instintos eram muito claros e fortes sobre o que eu sentia que estava errado, sobre o que estava acontecendo e sobre como eu me sentia insegura. Acredito que é importante dizer que eu me posicionei, eu expressei a minha voz. Eu me defendi", declarou a atriz.

"Há muito barulho e raiva em torno disso, e realmente o poder de escolha está em mim, sobre como discuto minha vida e minhas experiências", acrescentou.

Ruth Wilson deixou a produção de "The Affair" em 2018. Na época, ela disse ao The New York Times que não era "sobre paridade salarial, e não era sobre outros empregos, [mas] eu realmente não tenho permissão para falar sobre isso." Atualmente, a atriz faz parte do elenco de "His Dark Materials", da HBO.