Topo

Guga Chacra comenta eleições dos EUA na GloboNews e reações inspiram piadas

Guga Chacra foi comparado a pastor de igreja ao comentar eleições americanas - Reprodução/Twitter
Guga Chacra foi comparado a pastor de igreja ao comentar eleições americanas Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

04/11/2020 16h19

O jornalista Guga Chacra acabou sendo alvo de uma série de piadas após emitir análises sobre a apuração dos votos das eleições presidenciais americanas na GloboNews.

O comentarista, que costuma falar sobre política internacional, chegou a ser um dos assuntos mais comentados do Twitter por conta de sua participação no painel que acompanhava os resultados do embate entre Joe Biden e Donald Trump.

Guga Chacra virou pastor?

O cabelo e as roupas de Guga também renderam assunto

Como seria Guga comentando as reviravoltas em A Fazenda 12?

Guga impaciente ontem é o retrato da gente esperando a contagem dos votos acabar

Como está a eleição?

Com o resultado dos estados de Nevada, Michigan, Wisconsin, Pensilvânia, Carolina do Norte, Geórgia e Alaska ainda abertos, o placar da eleição americana está em 238 para o democrata Joe Biden — ex-vice-presidente durante a gestão Obama — e 213 para o presidente republicano Donald Trump.

Com a virada na reta final da apuração em Michigan e a liderança em Wisconsin nas eleições nos EUA, o democrata Joe Biden está mais perto de derrotar o presidente republicano Donald Trump e vencer o pleito norte-americano. Assim, há expectativa de que o resultado possa sair ainda hoje, apesar de os estados em disputa registrarem uma contagem lenta.

A campanha do presidente Donald Trump, que busca a reeleição nos Estados Unidos, anunciou há pouco que pedirá recontagem de votos no Wisconsin, estado onde Joe Biden lidera a apuração com ligeira vantagem de votos. Até as 15h de hoje, 95% dos votos do estado haviam sido apurados, e o democrata tinha 49,57% contra 48,95% do candidato à reeleição.