Topo

Eliana lembra 'lição' após covid: 'A gente não precisa de nada material'

Eliana ainda falou sobre formato "desafiador" do Teleton em meio a pandemia  - Reprodução / Internet
Eliana ainda falou sobre formato 'desafiador' do Teleton em meio a pandemia Imagem: Reprodução / Internet

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/11/2020 09h50Atualizada em 05/11/2020 09h50

Eliana falou sobre sua experiência com a covid-19 pouco mais de quatro meses depois de ser diagnosticada com o vírus.

A apresentadora, que passou duas semanas isolada dos filhos e do marido, contou que seu maior aprendizado foi sobre viver com menos e valorizar mais o tempo em família, afirmando que a dúvida e o medo ao ser infectada a fizeram repensar os valores.

"A dúvida e o medo me deixaram assustada durante a pandemia quando eu peguei o vírus. Cheguei a me perguntar: o que fica disso? E me dei conta de que a gente não precisa de nada material para sobreviver. A gente percebe que precisa do simples, do acolhimento, do amor e da família", afirmou ela em entrevista à revista Quem.

Além de mudar suas prioridades na vida, o coronavírus também fez Eliana reaprender a expressar carinho, sem a possibilidade de contato físico.

"O que eu mais aprendi nessa pandemia foi que, mesmo à distância, a gente pode fazer a diferença na vida das pessoas. Mesmo sem dar aquele abraço ou um beijo, podemos passar carinho através de uma palavra, um áudio", defendeu.

Mãe de Arthur, de 9 anos, Manuela, de 3, e casada com o diretor de TV Adriano Ricco, a apresentadora de 46 anos já voltou com tudo aos projetos profissionais após o tempo em família.

No próximo sábado, 7, ela será uma das mestres de cerimônia do Teleton, tradicional evento beneficente do SBT, que também teve que repensar seu formato em meio a pandemia.

"Vamos apresentar histórias e artistas à distância, mas tenho certeza de que isso não vai fazer diferença quando a gente fala de amor e de estender a mão para colaborar com quem precisa mais", afirmou a madrinha da arrecadação para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).