Topo

Karina Bacchi sobre abandonar carreira de atriz: 'Não era minha vocação'

Com novo projeto na internet, Karina Bacchi lembrou seu trabalho em "Da Cor do Pecado" - Karina Bacchi - Foto: Divulgação
Com novo projeto na internet, Karina Bacchi lembrou seu trabalho em "Da Cor do Pecado" Imagem: Karina Bacchi - Foto: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/11/2020 09h45Atualizada em 06/11/2020 09h56

Karina Bacchi está passando por mais uma reinvenção em sua vida profissional. A atriz e apresentadora, que também mantém um canal no Youtube, vai lançar o projeto "Movimento Mulher de Atitude", um programa online para ajudar mulheres a recuperarem a autoestima.

Segundo Karina, a ideia surgiu depois de uma enquete no Instagram indicando que 97% de suas seguidoras não se sentiam realizadas. Foi então que a artista decidiu usar seu próprio exemplo para tentar ensinar algo às fãs, lembrando de quando abandonou a carreira de atriz na Globo para tentar novos caminhos.

"Eu sinto que não era a minha vocação. Vou ser mais útil e mais feliz trabalhando de uma outra forma, apresentando programas, estando à frente desse novo projeto e de outras áreas em que eu posso levar mais conhecimento e alcançar mais pessoas. Isso me estimula muito. Sonho com um programa na TV em que eu possa passar uma mensagem na qual acredito, trocar experiências com outras mães etc. Estar lá só por status, hoje, não faz a minha cabeça", explicou Karina à colunista Patrícia Kogut.

Apesar de não pensar em retomar a carreira na atuação, a vencedora de "A Fazenda 2" lembra com carinho de seu maior sucesso na televisão, a Tina da novela "Da Cor do Pecado", que será reprisada nos próximos meses no canal Viva.

"Foi o trabalho de que eu mais gostei e com o qual mais me realizei enquanto atriz. Amei do início ao fim. Era algo leve e muito divertido que faz falta às pessoas. Eu gosto de ver as reprises porque sei que estava feliz naquele momento. O difícil é ter tempo mesmo", disse.

Agora, além de se dedicar ao projeto em prol das mulheres, que começará com o lançamento de uma websérie, em que receberá convidados especialistas em comportamento, Karina também está aproveitando o tempo de isolamento em família, com o filho Enrico e o marido Amaury Nunes.

"Acabei participando de muitas entrevistas online, reuniões, etc. Isso tudo tendo que fazer todo o serviço da casa e cuidando do Enrico. Ficamos muitos meses sem funcionários, como a maioria das pessoas. Para o futuro, tenho outros projetos: um programa de televisão para fazer com o Amaury e até um livro que penso em lançar. Mas tudo ganhou um outro ritmo por causa da pandemia", afirmou.

Quando o assunto é seu relacionamento com o ex-jogador de futebol, com quem está desde o fim de 2017, Karina analisou que os dois sairão mais fortes do convívio intenso pela quarentena.

"Para nós, enquanto família e como casal, foi um grande aprendizado. Nos fortalecemos e nos conhecemos mais, porém, foi um processo difícil. Precisamos dividir todas as tarefas, aprender a entender o tempo e o espaço do outro e dialogar mais para colocar as coisas no eixo. A gente achava que sabia tudo sobre o outro. Mas nunca tínhamos ficado juntos em tempo integral. Então, precisamos encarar isso de frente. Ou você se estressa e foge ou trata isso com amor e segue", defendeu ela.

A apresentadora de 44 anos contou ainda que o casal pretende seguir com os planos de uma nova gravidez após a pandemia de covid-19, depois do processo de fertilidade ser interrompido pelo isolamento.

Karina não consegue engravidar naturalmente e seu filho de 3 anos foi concebido por inseminação de um doador anônimo, feita nos Estados Unidos.

"Ano passado, minha prioridade foi me dedicar aos tratamentos. Não deu certo e tivemos que parar na pandemia, pois muitos dos procedimentos foram proibidos temporariamente. Aproveitei isso para me dedicar ao trabalho, mas segue sendo uma ideia para o próximo ano. E, quando acontecer, terei que diminuir o ritmo profissional, ir ajustando e equilibrando. Não faço nada que vá me deixar estressada nesse sentido. Se um médico disser para mim 'Olha, tem que ser este mês', vou parar as outras coisas porque o tempo não para e a idade não para", declarou.