Topo

Cássia Kis diz que 'coisas estranhas' aconteceram no set de 'Desalma'

Cássia Kis no "Conversa com Bial" - Reprodução/vídeo
Cássia Kis no "Conversa com Bial" Imagem: Reprodução/vídeo

Colaboração para o UOL

07/11/2020 03h16

Protagonista na série de suspense sobrenatural "Desalma", disponível no Globoplay, Cássia Kis disse que algumas coisas estranhas e inexplicáveis aconteceram nos bastidores, como, por exemplo, um dos locais da produção que pegou fogo de repente.

Durante o "Conversa com Bial" na madrugada de sábado (7), a atriz relatou: "A filmagem já estava acabando quando a sede daquele parque onde algumas pessoas [da produção] estavam hospedadas foi lambida pelo fogo em três minutos".

"Foi uma coisa bem rápida", completou a consagrada atriz que, durante as gravações, ficou hospedada em um dos chalés da produção e já tinha deixado o set de filmagem há cinco dias quando o episódio ocorreu.

Escrita por Ana Paula Maia, "Desalma" narra uma história de bruxas que se passa em uma cidade fictícia, no sul do país, e de colonização ucraniana. Cássia interpreta a feiticeira Haia Lachovicz, uma mulher excluída daquela sociedade católica e personagem central no thriller.

"Uma série de outros episódios aconteceram", revelou Cássia a Pedro Bial. "Teve um momento em que o diretor pediu para eu olhar para cima e de repente veio aquela revoada, aquelas árvores sacudindo lá em cima, aquela coisa linda. Como é que você vai negar uma presença divina?", questionou.

"Eu sou uma pessoa que tem uma espiritualidade muito forte. Não que eu evoque qualquer coisa, mas estar ali como bruxa, com essa espiritualidade, é maravilhoso ver acontecer. Você diz que está tudo certo, é coerente", concluiu a atriz de 62 anos.

Barriga de Aluguel

No programa, Cássia ainda falou como foi contracenar novamente com Cláudia Abreu (que também está em "Desalma") depois de 30 anos de atuarem juntas em "Barriga de Aluguel". Ao apresentador, ela revelou que foi a partir da novela de 1990 que surgiu o desejo de ser mãe.

"Eu e ela tivemos quatro filhos [cada uma]. Ali a gente ainda não tinha filhos, não tinha essa experiência da maternidade, não havia a impressão desse sentimento em nós. Entretanto, olha onde isso nos levou? Foi a partir daí que eu quis ter filho. Não sei se a Cacau também", disse.

Ao rever cenas das duas contracenando no folhetim de sucesso, Cássia ficou tocada: "Emocionante, muito emocionante. Impressionante o sentimento que estava estabelecido ali entre nós duas".

O "Conversa com o Bial" vai ao ar de segunda à sexta-feira após o Jornal da Globo.