Topo

Famosos lamentam morte do cineasta Cadu Barcellos no Rio de Janeiro

Cadu Barcellos trabalhava no "Greg News" e foi morto no Rio de Janeiro - Reprodução/Instagram
Cadu Barcellos trabalhava no 'Greg News' e foi morto no Rio de Janeiro Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

11/11/2020 09h15Atualizada em 11/11/2020 14h40

A notícia da morte do cineasta Cadu Barcellos na madrugada de ontem para hoje repercutiu entre colegas e amigos que trabalharam com ele.

Cadu foi morto após ser esfaqueado na Avenida Presidente Vargas, na altura da Uruguaiana, no centro do Rio. Ele havia saído da Pedra do Sal — reduto do samba no Rio —, de carona em um carro de aplicativo e desembarcou no centro, onde foi rendido, próximo a uma estação de metrô.

Ele foi encontrado caído no chão por policiais do Batalhão da Praça da Harmonia que foram acionados para o local devido a uma ocorrência.

O jornalista Bruno Torturra, editor-chefe do "Greg News" da HBO, lamentou a perda do colega — Cadu era assistente de direção no programa.

"Um talento puro e um sorriso encarnado. Um tesouro da Maré. Mais uma alma boa que a brutalidade do Rio tirou daqui", escreveu ele.

Rene Silva, criador do jornal Voz da Comunidade, e Flávia Oliveira, da GloboNews, também comentaram a perda pelo Twitter.

Rene ainda publicou uma imagem ao lado do amigo. "O que você nos ensinou durante sua passagem na terra, com certeza ficará de lição para muitos favelados e faveladas dessa cidade", escreveu na legenda.

O ator Renato góes, marido da atriz Thaila Ayla, compartilhou uma foto de Cadu no Instagram e descreveu a personalidade dele.

"Pai. Guerreiro. Talentoso. Amado. Hoje foi vítima da violência do Rio de Janeiro. Até quando?", revoltou-se.

A cartunista Laerte Coutinho disse que acabou conhecendo boa parte do que era Cadu.

O apresentador Luciano Huck lamentou a morte do cineasta e criticou a situação da cidade do Rio de Janeiro que ele classificou como "violência absurda".

Morador do Complexo da Maré, Cadu foi diretor e roteirista da série "Mais x favela" (2011), do canal a cabo Multishow, e um dos diretores e roteiristas do documentário "5x Pacificação" (2012), além de criar a página Maré Vive, com mais de 100 mil curtidas.