Topo

Cristiana Oliveira diz que há três papéis que faria em remake de 'Pantanal'

Cristiana Oliveira viveu Juma Marruá na novela "Pantanal" de 1990 - Reprodução/Instagram
Cristiana Oliveira viveu Juma Marruá na novela "Pantanal" de 1990 Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Santos

12/11/2020 14h24

Cristiana Oliveira, que viveu Juma Marruá em "Pantanal" (exibida em 1990 na extinta TV Manchete), diz que, se fosse escalada para o remake da novela, anunciado pela TV Globo para 2021, gostaria de viver uma de suas três personagens preferidas.

"Existem três personagem que amo: a Maria Bruaca, a Filó e a Maria Marruah, por ter uma identificação [com elas]. Inclusive, eu voltei a ver Pantanal no YouTube agora. E eu choro, não porque me reporto àquele lugar, é pela história", disse, em uma live com Marcus Montenegro, no Instagram.

Questionada sobre o fato de ter sido um símbolo sexual, na época em que fazia a novela, Cristiana disse que a situação era "um saco".

"Eu estou envelhecendo e vou envelhecer mais ainda. Só que o meu talento como atriz só cresceu. O que talvez seja incômodo é algumas pessoas acharem que a gente tem de fazer o papel pelo qual a gente foi estigmatizada a vida inteira", disse.

A atriz, que já foi obesa, falou ainda sobre a importância da aceitação que tem do próprio corpo. "Nós não podemos criticar uma pessoa acima do peso e dizer que ela tem de fazer tal coisa. Hoje eu tenho 15 quilos a mais do que eu sempre tive. Só que o meu olhar no espelho é o olhar de uma pessoa que se aceita assim", disse.

Cristiana se diz "louca" para saber quem será Juma Marruá no remake de "Pantanal". Para o papel da protagonista, ela sugeriu em entrevista recente um "rosto novo".

"[Seria legal] se fosse uma menina do Mato Grosso, próxima da realidade do Pantanal, que conhecesse... A Juma é pantaneira e eu não tinha nada a ver com uma pantaneira. Era branquela, não tinha pele bronzeada. Não sei como vai ser, mas tem muita atriz boa sendo cotada, que faria a Juma brilhantemente", disse, em entrevista a Leda Nagle, no canal de YouTube da apresentadora.