Topo

Família de Gugu lança campanha 'Gugu Vive' em incentivo à doação de órgãos

Gugu Liberato - Reprodução/Instagram
Gugu Liberato Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/11/2020 18h00

Na próxima quinta-feira (19), a família de Gugu Liberato lançará a campanha "Gugu Vive" com o objetivo de incentivar a doação de órgãos. Na mesma semana completará um ano da morte do apresentador e a campanha é uma iniciativa dos familiares para homenagear e relembrar Gugu, promovendo algo que o marcou em sua vida e na carreira, que é ajudar a quem precisa.

Em nota a assessoria de imprensa do apresentador disse que haverá uma coletiva de imprensa para explicar sobre a homenagem, que contará com a presença do Dr. José Huygens Parente Garcia, Presidente da ABTO (Associação Brasileira de Transplante de Orgãos), e também de seus três filhos, João Augusto, de 19 anos de idade, e as gêmeas Marina e Sofia Liberato, de 16, sua mãe Maria do Céu Liberato, 91 anos e Carol Cohen, da Colabore com o Futuro, também estarão presentes.

gugu e filhos - Reprodução/ Instagram - Reprodução/ Instagram
Imagem: Reprodução/ Instagram

Gugu e Maria do Céu - Reprodução/ Instagram - Reprodução/ Instagram
Gugu e Maria do Céu
Imagem: Reprodução/ Instagram

As filhas do apresentador, Marina e Sofia, de 16 anos, desembarcaram ontem no Brasil para este momento especial. Esta é a primeira vez que elas voltam ao país desde a morte do pai.

Gugu Liberato sofreu um acidente em sua casa na Flórida, nos Estados Unidos, no dia 20 de novembro, do ano passado e sua morte foi confirmada no dia 22 do mesmo mês, com uma nota assinada pela família.

Após a morte, o apresentador passou por uma cirurgia que durou mais de cinco horas, em que seus órgãos foram tirados para doação. De acordo com a família, na ocasião 50 pessoas seriam beneficiadas pela doação dos órgãos.