Topo

Hassum comenta acusações contra Melhem: 'Sempre estarei do lado da vítima'

Leandro Hassum e Marcius Melhem trabalharam juntos por 10 anos em "Os Caras de Pau" - Reprodução
Leandro Hassum e Marcius Melhem trabalharam juntos por 10 anos em "Os Caras de Pau" Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/11/2020 16h31

Leandro Hassum se manifestou pela primeira vez sobre as acusações de assédio sexual e moral de Marcius Melhem, com que trabalhou por mais de uma década. Em entrevista à Veja, o comediante afirmou que não tem mais contato com Melhem.

"Tem oito anos que não trabalho nem falo com o Marcius. Enquanto estivemos juntos, nunca presenciei nenhum episódio de assédio. O caso dele está nas mãos da Justiça. Sempre estarei do lado da vítima, não do culpado", disse Hassum.

As denúncias de assédio vieram à tona em dezembro do ano passado. Marcius ficou cinco meses afastado da Rede Globo e, em agosto, o contrato foi encerrado. O ator e roteirista coordenava os projetos de humor da emissora desde 2018 e ajudou a implantar atrações como o "Tá no Ar: A TV na TV" e "Fora de Hora". Ele estava na empresa havia 17 anos.

Hassum e Melhem trabalharam juntos no programa humorístico "Os Caras de Pau", a última exibição da programação aconteceu em 2013.

Leandro comentou também sobre os cortes dos programas de humor da TV Globo. "O canal aboliu um tipo de humor dito arcaico, e que eu chamo de clássico. O humor de bordão é um tesouro nacional, ou o cara que ganha na Mega-Sena" e gasta tudo. Falta humor popular na TV", disse à Veja.