Topo

Leão Lobo diz que apanhou muito por ser gay e revela crush em Roberta Close

Leão Lobo em conversa com Daniela Albuquerque - Reprodução/Instagram
Leão Lobo em conversa com Daniela Albuquerque Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Santos

13/11/2020 09h00

Leão Lobo diz que "apanhou muito nas ruas" pelo fato de ser gay, o primeiro na televisão a se assumir. Ele conta ainda que, mesmo depois de entender a própria sexualidade, se apaixonou pela modelo e atriz Roberta Close.

"Eu fiz uma peça com a Roberta Close, e eu já era gay assumido. Ela [Roberta] deu a ideia, 'vamos fazer uma capa de Caras dizendo que estamos namorando'. Ela sacou [que eu estava apaixonado], mas eu disse que não brincava com isso. O marido dela estava viajando e que ela tinha de respeitar. Eu estava envolvido de verdade", contou, em entrevista com Danirla Albuquerque, no "Sensacional".

Ele conta que ter se assumido homossexual lhe fechou portas e que foi espancado na rua "várias vezes" em razão de sua orientação.

"Tive problemas no mercado publicitário. Na época, precisava ter uma mulher apresentando o programa com você ou o cliente não iria querer anunciar", disse.

Ele lembra de uma agressão, em que foi pendurado de ponta cabeça e abusado por cinco homens, como "o pior momento" de sua vida.

"Achei que iria morrer. Foi uma coisa estranha que por um tempo esqueci, apaguei o que aconteceu. Só fui lembrar de novo quando comecei a fazer terapia. Foi muito doloroso, e até hoje me dói", disse.