Topo

'Falas Negras': Babu diz que viu equipe toda preta pela 1ª vez na carreira

Babu Santana é Muhammad Ali no especial "Falas Negras", da Globo - VICTOR POLLAK/Globo
Babu Santana é Muhammad Ali no especial "Falas Negras", da Globo Imagem: VICTOR POLLAK/Globo

De Splash, em São Paulo

14/11/2020 11h01

O ator e ex-BBB Babu Santana afirmou que, pela primeira vez em 20 anos de carreira, encontrou uma equipe formada por apenas por negros durante a produção de "Falas Negras".

"Eu tenho 20 anos de profissão e é a primeira vez na minha trajetória que vi uma equipe majoritariamente preta. Que bom que vivi para isso", afirmou Babu em entrevista ao Extra.

Na próxima sexta-feira (20), a TV Globo vai homenagear o Dia da Consciência Negra exibindo o especial "Falas Negras". Dirigida por Lázaro Ramos, a produção vai trazer histórias de 22 personalidades negras de grande importância para a comunidade preta. Babu dará vida ao pugilista — e ativista social — norte-americano Muhammad Ali.

"Tenho orgulho de ser amigo de Lazinho, de acompanhar seu crescimento e, nesse momento de tanta manifestação, trazer essas figuras de representatividade da história", disse o ator. "Um diretor preto que, além de competente, é uma referência."

Esse projeto traz a essência do Dia Nacional de Zumbi. É hora de a gente se unir, é quando a nossa voz ecoa. Funciona como se fosse a lua cheia do lobisomem, sabe? Celebramos esse momento, que é raro até hoje. É um ponto de partida para que isso se repita mais vezes e que seja natural, não excepcional.

Para Babu, esse tipo de produção não era vista na televisão por conta do preconceito racial. "Cansei de ouvir quando era adolescente que não havia representantes pretos nas produções porque não tinha artista. Imagina crescer escutando isso? Hoje, essa balela não se sustenta mais", declarou.