Topo

Rodrigo Hilbert diz que 'fica devendo' para Fernanda Lima em casa

Rodrigo Hilbert com a mulher, Fernanda Lima, e os filhos: João, Francisco e Maria Manoela - Reprodução/Instagram
Rodrigo Hilbert com a mulher, Fernanda Lima, e os filhos: João, Francisco e Maria Manoela Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Santos

16/11/2020 11h16

Rodrigo Hilbert rejeita o rótulo de "homão da p***", usado por admiradores de suas muitas habilidades — seja na cozinha, na serralheria ou nos afazeres domésticos. Ele diz que, em casa, é ele quem fica "devendo" à mulher, Fernanda Lima.

"Eu faço coisa em casa, divido as tarefas, mas ainda saio devendo muito para a Fernanda. Ela está há um ano sem dormir direito uma noite inteira com a Maria [filha de um ano do casal]. Fico sofrendo, tentando tirar esse peso dela. Sou supernormal, nada a mais do que ninguém", disse, em entrevista à coluna de Patricia Kogut no jornal O Globo.

O apresentador do "Tempero de Família" afirma que a caçula não desgruda da mãe. "Tento botar chupeta, dar uma ninada... Fico frustrado. Digo: 'Desculpe, amor, não consegui ajudar de novo'. A Fernanda entende que estou tentando."

Rodrigo e Fernanda são pais também de João e Francisco, de 12 anos, e ele considera a mulher uma "supermãe". "Temos dois meninos muito bacanas. Impressionante como ela consegue fazer as crianças se organizarem. Se deixar para mim, fico atrapalhado."

Rodrigo, apesar dos frequentes elogios que recebe, diz que não se deixa envaidecer.

"Tenho milhões de coisas para aprender. No meu próprio programa, na culinária. A mexicana, a chinesa, a japonesa... E outras milhões de coisas na minha profissão de ferreiro. Sigo bastante gente que trabalha com ferro e serralheria. Também quero aprender a lidar comigo mesmo em relação ao machismo, quero ser um aliado na luta antirracista. Eu não sou ninguém perto do quero aprender."