Topo

Gracyanne diz que está ansiosa pro Carnaval em julho: 'Que venha a vacina'

Gracyanne Barbosa na concentração antes de desfilar pela União da Ilha - Lola Ferreira/UOL
Gracyanne Barbosa na concentração antes de desfilar pela União da Ilha Imagem: Lola Ferreira/UOL

Do UOL, em São Paulo

17/11/2020 17h55

Gracyanne Barbora afirmou que está ansiosa para que a vacina contra a covid-19 chegue e, assim, o Carnaval do Rio possa ser realizado.

"Minha maior torcida é para que esse pesadelo acabe logo, que venha para ontem a vacina e a imunização da população, e posteriormente a gente caia na folia, numa alegria sem fim", declarou Gracy em entrevista ao Metrópoles.

A musa fitness, que é rainha de bateria da União da Ilha do Governador desde 2018, comemorou o agendamento dos desfiles para julho de 2021.

"É legal esse planejamento para salvar o sustento de muitos trabalhadores que dependem da arte da folia para sobreviver. Se seguir todas as recomendações sanitárias, dá para ir construindo as alegorias e fantasias aos poucos", disse.

Desfiles no frio

Uma das mais lendárias rainha de bateria da história, Luma de Oliveira também falou ao Metrópoles sobre a nova data do Carnaval do Rio e lembrou que chove menos durante o mês de julho na capital fluminense.

"O Carnaval tem cheiro e forma de verão, mas priorizando a saúde, em 2021, acontecerá nas noites de inverno, que são lindas também. Durante as noites de inverno, não costuma chover e a emoção e a alegria serão as mesmas", afirmou Luma, que já desfilou pela Caprichosos de Pilares, Mangueira, Tradição, Viradouro e Portela.

"Foram tantos anos acostumada a relacionar o Carnaval ao mês de fevereiro e vice-versa, que, a princípio, não fica tão fácil imaginá-lo em julho. Mas, ao mesmo tempo, este é um evento muito importante pra cidade e para as pessoas que participam dele, seja por profissionalismo, seja por diversão", disse.

Luma de Oliveira já foi até enredo. Em 2012, na segunda divisão do Carnaval do Rio, a Estácio de Sá homenageou a musa e contou sua história.