Topo

Para Bial, Obama 'desarma selvageria do debate público' com carisma

O jornalista Pedro Bial entrevistou o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama - Divulgação
O jornalista Pedro Bial entrevistou o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

17/11/2020 12h11

Um dia após a exibição da entrevista de Barack Obama no programa "Conversa com Bial", o apresentador da TV Globo falou sobre o perfil carismático do ex-presidente dos Estados Unidos.

Pedro Bial ainda reforçou o tom "muito civilizado" de Obama ao tratar de assuntos de cunho político.

"É um líder que tomou medidas difíceis na política e economia, como comandante militar também, mas principalmente é um homem que quando coloca um microfone na frente, liga uma câmera, um palanque, sai de baixo! É muito carisma, muita clareza na expressão e um tom muito civilizado para desarmar essa selvageria que se tornou o debate público nos EUA e em todo o mundo", disse o apresentador à Globo News hoje.

"Quando ele fala de maneira sensata, moderada, o 'como falar' faz a diferença", acrescentou.

Durante a entrevista, Obama relembrou sua visita ao Brasil, comparou a gestão de Jair Bolsonaro (sem partido) à de Donald Trump e também falou sobre seu livro, "Uma Terra Prometida", editado no Brasil pela Cia. das Letras e já disponível nas livrarias.

"Isso é inspirador para jovens de todas idades, para um de 62 anos como eu, para meus filhos, inspirador para quem quer seguir a carreira política... Podemos transformar o que precisa ser transformado, cada um na sua área de atuação, como poeta, engenheiro e etc. Tem como transformar a realidade", finalizou Bial.