Topo

SC: Radialista é baleado no peito por ex da namorada; suspeito é procurado

André Alves, de 39 anos, é radialista em Caçador - Arquivo Pessoal
André Alves, de 39 anos, é radialista em Caçador Imagem: Arquivo Pessoal

Abinoan Santiago

Colaboração para o UOL, em Florianópolis

17/11/2020 13h37

A Polícia Civil procura um suspeito de balear o radialista André Alves, de 39 anos, em Caçador, no Oeste de Santa Catarina. A vítima estava na casa da namorada, de 35 anos, quando foi atingido por dois disparos na região do peito. Ele está internado no Hospital Maicé, em estado grave, após passar por cirurgia.

Segundo a investigação, o suspeito, de 37 anos, estaria descontente com o fim do namoro com a ex-companheira, que atualmente se relaciona com o radialista.

Ao se dirigir à casa onde o casal estava, o suspeito teria atirado contra André e a ex. Ela teve apenas ferimentos leves e contou tudo aconteceu à polícia.

"A motivação teria sido passional. O autor dos disparos foi o ex-companheiro dessa vítima. Não satisfeito com o fim do namoro, chegou ao local para conversar e viu o André. Por ciúmes, o autor sacou o revólver e atirou contra o André e a ex-namorada", confirmou o delegado Davi Mattos, que investiga o caso.

Ao ouvir a namorada do radialista, a Polícia Civil conseguiu localizar a casa do suspeito. Lá, os agentes encontraram apenas o carro usado no crime. Os familiares não souberam informar o paradeiro.

Locutor na rádio Caçanjurê, André foi atingido com disparos na região do tórax e abdômen. O quadro é grave, mas estável. O radialista respira com ajuda de aparelhos. Segundo o boletim médico divulgado na manhã de hoje, a bala atingiu o pulmão e uma costela, além de ter atingido o pericárdio, que é uma membrana externa do coração.

Em nota, a rádio informou que "está acompanhando as informações médicas e clama por orações para que André se recupere logo".

O UOL mandou mensagem para familiares de André nas redes sociais, mas ainda não obteve o retorno.

Fãs fazem homenagens

Atuando no rádio há 12 anos, André é conhecido na região Oeste de Santa Catarina. Nas redes sociais, amigos e fãs fazem homenagens e mandam energia positiva ao profissional. Até o início da tarde de hoje, eram mais de 50 manifestações registradas na linha do tempo do radialista no Facebook.

"Deus está contigo e você vai sair dessa. Que Deus faça o milagre. Estamos orando por você. É uma pessoa maravilhosa que só sabe ajudar os outros; Deus está ai contigo e vai te livrar, meu querido amigo", disse publicou uma amiga nas redes sociais do radialista.

"Tenho certeza que você vai sair dessa, meu amigão, e assim que melhorar, vamos comer muito pão caseiro da mãe, como antigamente. Você é forte Deus e Nossa Senhora está cuidando de você para que melhore e volte logo a sua rotina", escreveu outro.