Topo

Babu Santana interpreta Muhammad Ali: 'ídolo a ser seguido'

Babu Santana como Muhammad Ali para a série "Falas Negras" - Divulgação/Victor Pollak/Globo
Babu Santana como Muhammad Ali para a série "Falas Negras" Imagem: Divulgação/Victor Pollak/Globo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/11/2020 07h56

O ator e ex-BBB Babu Santana interpretará Muhammad Ali, um dos maiores pugilistas do mundo no especial "Falas Negras", exibido na Globo no dia 20 de novembro, em comemoração ao Dia da Consciência Negra.

Em entrevista ao GShow, Babu conta que a experiência de contar a história da lenda do boxe foi marcante por dois motivos: a admiração que sente por Ali e a oportunidade de reviver um sonho de infância. "Foi demais porque Muhammad é um exemplo, ícone, ídolo a ser seguido. Quando eu era mais jovem, sonhava em me tornar lutador e ele era um dos maiores lutadores do mundo. Quando o vi falando, foi a primeira vez que eu vi um lutador falar daquele jeito. Eu me emocionei pelas condições em que ele se encontrava, as condições da luta dele foram muito traumáticas", relembra.

"Falas Negras" traz pessoas que lutaram em causas raciais e pela liberdade desde 1600 até os dias atuais. A obra será exibida no dia 20 de novembro, depois de "A Força do Querer". Dentre as personalidades homenageadas, estarão Virgínia Leone Bicudo (Aline Deluna), Luiz Gama (Flávio Bauraqui), Rosa Parks (Barbara Reis), Nelson Mandela (Bukassa Kabengele), Malcolm X (Samuel Melo), Martin Luther King (Guilherme Silva) e Marielle Franco (Taís Araujo).