Topo

Biel relembra depressão: 'Fui para 45 kg e comecei a me encher de tatuagem'

A Fazenda 2020: Biel relembra período de depressão durante pausa na carreira - Reprodução/Playplus
A Fazenda 2020: Biel relembra período de depressão durante pausa na carreira Imagem: Reprodução/Playplus

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/11/2020 06h27

Durante a madrugada de hoje, em "A Fazenda 2020", Biel deixou o jogo de lado e abriu o coração para falar da vida e do período isolado nos Estados Unidos por causar das polêmicas em sua carreira artística. O ponto alto dos três anos afastado do Brasil foi a depressão que o fez chegar aos 45 kg.

Em conversa com Stéfani Bays e Lidi Lisboa, o funkeiro diz que faltou uma pessoa para lhe dizer 'não' quando estava estourado como uma das principais vozes do funk no Brasil.

Quando você começa moleque, como eu comecei, e cheio de superpoderes, ninguém te fala não. Você cospe na cara da pessoa e a pessoa fica feliz porque foi o Biel que cuspiu na cara dela. Como você não tira os pés do chão? Tirei os pés do chão, mas não matei ninguém, não roubei ninguém, não fiz mal pra ninguém, a não ser a mim mesmo. Eu mesmo perdi tudo e vi o meu império desmoronar. Então, o que é pior para o ser humano? Eu passei pelo pior. Minha família sofrendo, minha mãe com câncer e ninguém ligando. Tinha repórter indo lá no interior, em Lorena. Ela teve câncer pela segunda vez quando tudo aconteceu comigo e ninguém respeitava".

Em meio ao caos na vida profissional, Biel começou a se relacionar com a modelo Duda Castro e decidiu largar tudo no Brasil para viver uma nova vida nos Estados Unidos.

Acabei conhecendo a minha ex, mudei para o exterior, larguei tudo, quis quebrar contrato, quis parar de cantar, mas foi meio que uma libertação. Se eu ficasse no meio disso tudo, eu ia pirar. A primeira reação que tive foi querer esnobar tudo o que tava acontecendo, 'ah, vocês estão falando porque são invejosos. Estão falando porque queriam estar no meu lugar'. Sabe essas paradas? Não tem como entender.

Lidi Lisboa aprovou a ideia de mudança de ares para limpar a imagem do colega de confinamento. O funkeiro, então, revelou ter encarado um período de depressão que o fez sair dos 70 kg para os 40kg, além de ter enchido o corpo de tatuagens.

Fui para 45 kg nos Estados Unidos. Tava numa depressão. Eu tenho 70 kg, imagina chegar a 45 kg? Comecei a me encher de tatuagem, a querer virar outra pessoa. Me olhava no espelho e falava 'não sou esse cara'. Tá, vacilei, ok, mas não sou uma pessoa ruim. Tem um diferencial entre você se vislumbrar com a vida que está levando, o que é natural. Eu comecei com 16 anos e já fazia R$ 20 a R$ 30 mil com shows e eventos. Com 19, eu tava no Faustão, cantando em aniversário de irmã de Neymar e namorando. Mano, eu sou de Lorena, eu tirei o pé do chão mesmo. Emocionei muito".

A decisão de enfrentar o confinamento de "A Fazenda 12" se deu depois dois convites recusados da RecordTV. Biel alegou só ter aceitado o desafio após ter conseguido encontrar respostas para suas questões pessoais.

Fiquei três anos fora pra entender tudo e não voltei até me julgar pronto. Esse convite da Fazenda foi o terceiro, eu recebo desde a 10 para participar. Só que, mano, antes eu não tinha um posicionamento coerente para vir dar a cara a tapa como hoje eu tenho".

A Fazenda 2020: Quem você quer que fique?

Enquete encerrada

Total de 126180 votos
43,52%
Reprodução/RecordTV
28,33%
Reprodução/RecordTV
28,15%
Reprodução/RecordTV

Valide seu voto