Topo

Ex-BBB Ariadna Arantes lamenta perda de seguidores devido a sua religião

Ariadna Arantes - Reprodução/Instagram
Ariadna Arantes Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/11/2020 18h24

A ex-BBB Ariadna Arantes fez um desabafo hoje sobre uma situação de preconceito que vem enfrentando. A influenciadora contou que perdeu mais de 65 mil seguidores no Instagram desde que postou uma foto em que mostra sua religião há uns meses.

"Eu perdi 66 mil seguidores há uns meses porque publiquei essa foto. Quero falar sobre respeito, empatia, amor, caráter e igualdade", escreveu Ariadna, que é iniciada há 17 anos no candomblé.

"Sou filha dos Orixás Oxumaré e Oxum. Em todos esses anos eu nunca faltei de respeito com ninguém por conta de religião. A minha mãe é Testemunha de Jeová e o amor dela por mim, por seguir caminhos religiosos diferentes, não mudou. Hoje em dia se fala tanto de empatia, de respeito, todos contra o preconceito e todos contra o racismo. Por que então as pessoas de crença, de culturas e religiões africanas são criticadas, canceladas e humilhadas o todo tempo? Está na hora dessa desconstrução e construir o verdadeiro respeito. O respeito ao ser humano. Independente de religião e raça. Eu tenho um amor imenso por essa foto. Eu e meu querido pai @mvddsmarcos compartilhando e divulgando nosso amor de pai e filha de santo, de Orixá. Respeitem e se respeitem. Mais amor e menos julgamentos. Axé", escreveu na legenda.