Topo

Rafa Kalimann desabafa sobre críticas: 'Internet tem muito rancor e ódio'

Rafa Kalimann - Reprodução/Instagram
Rafa Kalimann Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

21/11/2020 10h13

Desde que saiu consagrada do "BBB 20", a vida de Rafa Kalimann deu uma guinada. Além de lidar com todos os problemas causados pela pandemia, ela foi contratada pela Globo, lançou uma marca de roupas e começou a namorar! Tudo isso ainda lidando com comentários dos haters nas redes sociais, o que a fez deixar o Twitter.

"A internet tem muita coisa boa, mas, por outro lado, tem um lugar com muito rancor e muito ódio. Você escreve qualquer coisa e vem alguém e deixa uma crítica maldosa. Uma parte das pessoas sente prazer em fazer isso. Eu tento abstrair, mas se eu dissesse que não me afeta, estaria mentindo. Sou um ser humano, não sou uma máquina", desabafou Rafa, em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, em O Globo.

"Acho que está todo mundo muito cansado, muito exausto com tudo. As pessoas perderam muito da esperança e acabam desabafando e descontando nos outros nas redes. É muito preocupante, principalmente para quem está fazendo o ataque. Se a pessoa fica feliz em fazer isso, ela certamente precisa de ajuda", alerta.

Projetos na TV

Se preparando para estrear na Globo, Rafa faz aulas remotas de atuação diariamente e ainda tem sessões com um fonoaudiólogo. Na emissora, ela deve atuar como apresentadora, além de atriz.

"Ainda não sei exatamente como será o projeto, não tem nada definido. Mas, deve ter algo de dramaturgia e algo como apresentadora. Estou muito feliz. Vivo hoje exatamente tudo o que eu busquei para a minha carreira. Eu cheguei a fazer teatro na adolescência, mas precisei sair porque os meus pais não tiveram condições financeiras de me manter. Então, foi algo rápido e superficial. Agora, estou descobrindo o que é o teatro de verdade, e tem sido muito bom para mim. O teatro muda a nossa forma de ver o mundo e faz com que a gente se conheça melhor. Os dias estão sendo muito corridos. É uma grande loucura, mas uma loucura boa", festeja.

Para acalmar essa loucura, nada melhor do que a presença do namorado, Daniel Caon. Ele também vive em Goiânia e faz questão de acompanhar Rafa em qualquer viagem.

"Como ele é compositor, tem uma flexibilidade maior para trabalhar seja onde for. Por isso, ele está me acompanhando em todas essas viagens. Estamos praticamente sempre juntos", conta.