Topo

Sérgio Mallandro diz que foi vítima de golpe financeiro: 'Cai na pegadinha'

Sérgio Mallandro conta em entrevista ao Fantástico que foi vítima de um golpe - Reprodução/TV Globo
Sérgio Mallandro conta em entrevista ao Fantástico que foi vítima de um golpe Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

22/11/2020 21h42

O humorista Sérgio Mallandro contou hoje, em entrevista ao "Fantástico", que caiu em um golpe financeiro e ainda não recuperou o dinheiro. Segundo ele, o responsável pelo esquema foi Jonas Jaimovick, dono da JJ Investe, preso em novembro.

"Para colocar uma marca na camisa de um time de futebol de ponta, é muito dinheiro. Tem que ser uma empresa muito consolidada. Eu nunca imaginei na minha vida que podia ver uma notícia daquela, que o cara tinha se metido naquela confusão", contou Mallandro, para a Globo.

O comediante disse que ele foi contratado para fazer shows de stand-up em eventos empresariais, e que também decidiu investir. Até que tomou um susto quando viu onde tinha se metido.

"Eu fiz um investimento, todo mês vinha um relatório, mas para mim foi um susto [quando saiu a notícia do golpe]. Poxa, eu acho que caí na pegadinha do malandro. Nunca tive retorno do dinheiro. Você investe na empresa que parece toda séria e acontece uma coisa dessa."

Os esquemas financeiros são conhecidos. São as pirâmides financeiras, que continuam atraindo vítimas com a promessa de lucros acima do normal.

A Polícia Civil do Rio prendeu Jaimovick no início de novembro, suspeito de ser o responsável por um dos maiores esquemas de pirâmide financeira já realizadas no país.

De acordo com a Delegacia de Defraudações, responsável pelas investigações, o prejuízo dos investidores é de aproximadamente R$ 170 milhões. Ele era considerado foragido desde 2019, quando teve prisão decretada.