Topo

Aline Wirley diz que casamento com Igor Rickli incomoda por ela ser preta

Aline Wirley e o marido, Igor Rickli: juntos há dez anos - Reprodução/Instagram
Aline Wirley e o marido, Igor Rickli: juntos há dez anos Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Santos

23/11/2020 13h40

Aline Wirley, integrante do grupo Rouge, diz que o casamento com o ator Igor Rickli, no ar em "A Flor do Caribe", incomoda pelo fato de ela ser negra e ele ser branco.

Os dois estão juntos há dez anos, são casados há cinco e são pais de Antônio, 6 anos.

"A gente viu que incomodava. Tudo porque ele é um homem branco e eu uma mulher preta. Então, as pessoas achavam: 'Nossa, como esse homem tão lindo está casado com essa mulher?' ou 'Ele é tão legal por ter casado com você'. Quando raspei o cabelo, disseram que eu tinha feito 'trabalho' para conseguir uma pessoa como ele", contou Aline, em entrevsta ao jornal Extra.

Ela afirma que, em razão da jornada ao lado dela, Igor se desconstruiu e, durante o processo, teve lidar com sentimentos difíceis.

"Quando Igor começou a despertar para os abusos que o povo negro ainda sofre, percebeu que isso passava por seus ancestrais, consequentemente por ele, e caiu em uma espiral de dor e culpa grandes", disse.

"É difícil os brancos olharem para nossa história e vê-la como ela é: um casal inter-racial que se ama profundamente. Ninguém quer ser apontado como racista, mas existe gente assim."

Em junho, Aline contou que o filho sofreu racismo em um restaurante na zona sul do Rio de Janeiro. Uma cliente, que era branca, guardou o celular e a bolsa quando o menino se aproximou.

"Não deveríamos estar mais nas ruas pedindo o fim da desigualdade e o respeito. O racismo já não deveria ser uma pauta, mas sabemos que será ainda uma luta longa e árdua, e que nosso filho terá que ser forte para entender tudo isso", disse na ocasião.