Topo

Mayra Cardi exibe boa forma no banho mas diz: 'Autoestima não é ter corpão'

Mayra Cardi postou foto sem roupa para estimular fim das comparações no Instagram - Reprodução/Instagram/@mayracardi
Mayra Cardi postou foto sem roupa para estimular fim das comparações no Instagram Imagem: Reprodução/Instagram/@mayracardi

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/11/2020 12h21Atualizada em 24/11/2020 12h21

Mayra Cardi arrancou elogios dos seguidores ao posar completamente nua no chuveiro de sua mansão, no interior de São Paulo.

Mas apesar dos comentários sobre sua boa forma, a empresária aproveitou a foto reveladora para aconselhar as pessoas a não se compararem com o que veem no Instagram, afirmando que ninguém deve transformar a autoestima em uma questão de ter "corpão".

"O segredo da autoestima NÃO tá em ter um corpão. De fato, o ser humano precisa de conquistas pra se sentir motivado. Estar sempre evoluindo faz parte da nossa natureza e ninguém gosta de ficar andando de lado. Mas quando você abre o insta, se depara como uma foto dessas e se compara, aí as coisas deixam de ser como deveriam, Você entra pelo caminho errado", afirmou Mayra na legenda do post, na manhã de hoje.

A empresária, conhecida por oferecer cursos de comportamento e emagrecimento, estimulou seus seguidores a buscarem sua própria "régua" de evolução, para evitarem frustrações.

"Você vai tentar medir a sua evolução com a régua dos outros. É daí que surge a frustração: quando a gente cria esse gap entre expectativa e realidade. Nunca vai estar rápido o suficiente…nunca vai estar bom o suficiente. Então, qual é a solução pra isso? Nunca mais abrir o instagram? Não. Não ter grandes expectativas? Também não. É você mudar a referência e aprender a se apaixonar pela sua jornada de evolução. É preciso olhar mais pra dentro do que pra fora", defendeu.

Mayra ainda completou o recado escrevendo que não vê problema em ser "um modelo pra inspirar", mas reafirmando que cada pessoa tem que aprender a "trilhar seu próprio caminho", para que os progressos estéticos no corpo não sejam um "fardo".