Topo

Wanessa lamenta morte do avô: 'Exemplo de vencer sem passar por cima'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/11/2020 10h20

Wanessa utilizou o Instagram para comentar a morte do avô, Francisco, que faleceu na noite de ontem, aos 83 anos. Na legenda da foto em preto e branco ao lado do avô, a cantora recordou seus ensinamentos.

"É difícil colocar em palavras a grandeza do ser que foi o Senhor Francisco José de Camargo, meu avô. Agora fica todos os seus ensinamentos. Sua humildade, o seu carinho pelo outro - por quem quer que seja. A forma como o senhor via o mundo e as pessoas, acreditando e vendo o bem em todos", escreveu.

"O seu sorriso e a sua voz viverá para sempre em minha mente. O senhor é o meu maior exemplo de que é possível lutar e vencer sem passar por cima de ninguém. O senhor me ensinou a vencer com honra. O senhor, vô, merecia esse descanso! Ninguém merece o paraíso mais do que você! Te amo pra sempre!"

No dia 14, Francisco foi submetido a uma cirurgia emergencial, por conta de um sangramento na parte baixa do intestino grosso. Seu falecimento foi confirmado hoje pela assessoria da dupla sertaneja.

O corpo será velado a partir das 10h de hoje, e o enterro acontece a partir das 17h no cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia (GO).

O incentivo à carreira dos filhos foi retratado no filme "Dois Filhos de Francisco", que mostra os primeiros esforços de Francisco para fazer a dupla tocar nas rádios. Ele distribuía fichas telefônicas na obra em que trabalhava, pedindo para que os colegas tocassem as músicas dos filhos.