Topo

Zezé: 'Não teve uma noite em que não me lembrei do sorriso do meu pai'

Galtiery Rodrigues

Colaboração para o UOL, em Goiânia

24/11/2020 14h08

Zezé Di Camargo expressou, emocionado, em Goiânia, os sentimentos pela morte do pai, Francisco Camargo, aos 83 anos. Segundo o cantor, o pai viveu uma luta árdua pela vida nos últimos anos, entre internações e tratamentos.

"Tiveram vários momentos que a gente teve certeza de que não o teria mais conosco, mas ele resistia, conseguia reabilitar e ficou mais esses dois, três anos com a gente", disse Zezé.

A relação dos dois era próxima. Por ser o filho mais velho, o cantor conta que guarda várias lembranças do pai, desde os tempos que viveram na fazenda, do incentivo para cantar e investir no sonho. "Não teve uma noite da minha vida que eu deitei e não lembrei do sorriso do meu pai, e assim vai continuar sendo", afirma.

A cada vinda a Goiânia para ver o pai, Zezé diz que o sentia mais debilitado. "Eu falava sempre para os meus irmãos: 'eu sinto que meu pai é uma velinha e a chama, cada vez que eu vejo, está menor'", revela o cantor.

O velório de Francisco ocorre na capela do Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. Zezé Chegou por volta das 11h30, acompanhado da mãe, Helena Camargo, da filha mais velha, Wanessa Camargo e da mulher, Graciele Lacerda. Dentro do local, ele permanece sentado, distante do caixão do pai, pois diz que ainda não teve forças para se aproximar.

Juntos nos últimos meses

Nos últimos meses, em razão da pandemia, Zezé conseguiu passar um tempo perto do pai na fazenda. "Era o melhor lugar do mundo para ele. Deus é tão bom que todo o momento em que ele esteve na fazenda ele não teve problema (de saúde). Chegou a andar, pescar...", conta.

O cantor considera esse momento com o pai um dos mais especiais de sua vida. Há 30 anos, segundo ele, não dava um beijo no pai na hora de dormir e acordar. "Na fazenda, eu estava fazendo isso todos os dias", diz.

O exemplo de Francisco, para Zezé, é a humildade, o caráter, de acreditar no sonho e de trilhar sempre a estrada do bem. "Meu pai não deixa exemplo só para os filhos. Ele deixa para o Brasil todo um exemplo de que é sempre possível sonhar e é sempre possível realizar", aponta.

A família já esperava o descanso de Francisco, diante da situação clínica e das notícias dadas pelos médicos nos últimos dias. "Mas quando você recebe a notícia, de que virou a chavinha, é muito dolorido. Dói demais", descreve.

O cantor agradece o carinho e respeito do público pelo pai. "Seu Francisco é Seu Francisco. É um tipo de ser humano que não se fabrica mais. Obrigado a todos que respeitam meu cabecinha branca".