Topo

Helena Ranaldi diz que prefere 'homens mais femininos'

Helena Ranaldi está no ar com reprises de "Mulheres Apaixonadas" e "Laços de Família" - Reprodução/Instagram
Helena Ranaldi está no ar com reprises de 'Mulheres Apaixonadas' e 'Laços de Família' Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Santos

27/11/2020 13h19

Helena Ranaldi, no ar com as reprises de "Mulheres Apaixonadas", no canal Viva, e "Laços de Família", na TV Globo , diz que suas preferências românticas são bem distantes das de suas personagens Raquel e Cínthia. Ela diz que, na vida real, prefere homens mais "femininos".

Em "Mulheres Apaixonadas", Helena interpretou Raquel, vítima de violência doméstica do marido, Marcos (Dan Stulbach). Em "Laços de Família", por sua vez, sua personagem, Cínthia, tinha um relacionamento conturbado com o másculo Pedro (José Mayer).

"Gosto de homens mais femininos, na verdade. Todos nós temos o lado masculino e o feminino dentro da gente, tanto homens quanto mulheres, e o mais legal é conseguir usar esses dois lados", disse a atriz, casada com o ator e produtor Daniel Alvim, em entrevista ao podcast "Novela das 9".

"Gosto de homens que têm o feminino ativo, a sensibilidade, a paciência... As minhas relações acabam indo mais para o lado de um entendimento e de um equilíbrio dessas forças", acrescentou.

Helena admite que gravar as cenas em que Raquel era agredida, em "Mulheres Apaixonadas" era difícil.

"Existia um respeito na hora da gravação porque eram cenas que tocavam em emoções delicadas. Claro que em nenhum momento o Dan encostou a mão em mim. Conseguíamos fazer de uma forma técnica, mas eu buscava dentro de mim a dor da violência. Era muito difícil de fazer. Quando acabavam algumas cenas, era um sentimento quase como se tivesse vivido aquilo de fato", afirmou.