Topo

'Minha fé continua inabalável', diz Andressa Urach após sair da Universal

Andressa Urach rompeu com a Igreja Universal e saiu da Record TV - Reprodução/Instagram
Andressa Urach rompeu com a Igreja Universal e saiu da Record TV Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

29/11/2020 09h25

A modelo Andressa Urach afirmou que segue apegada à fé cristã mesmo depois de ter rompido com a Igreja Universal.

"Acho importante que todos possam entender que a minha relação com a igreja, com a instituição, é uma coisa. A minha fé é outra coisa. Como em toda relação, existem altos e baixos, e o meu relacionamento com a igreja continua, mas de uma outra forma. A minha fé continua inabalável", disse em entrevista concedida ao jornal O Dia.

Andressa declarou que hoje sente a necessidade de separar os homens que constroem a igreja da sua próxima conexão com a sua fé.

"A igreja digo não somente a minha, mas todas, são feitas por homens, por isso elas tem defeitos, erros e temos de aprender a separar a igreja dos homens e a igreja de Deus", reforçou.

Apesar de ter rompido com a Igreja Universal e saído da Record TV, a modelo e ex-participante de A Fazenda mantém suas convicções religiosas e ainda acredita que o sexo deve estar conectado à sua fé, mas escolheu não julgar mais o próximo.

Continuo com a minha convicção e acredito que as relações sexuais devem acontecer dentro de sua fé. Hoje eu entendo que não posso ir além do que eu acredito. Isso faz parte da evolução. A nossa fé nos transforma e essa transformação nos faz pessoas melhores, e como uma pessoa melhor eu prefiro não julgar nenhuma decisão do próximo.