Topo

Gisele Bündchen e Tatá Werneck refletem sobre maternidade: 'Solitária'

Gisele Bündchen/Tatá Werneck - Reprodução/Instagram
Gisele Bündchen/Tatá Werneck Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/11/2020 20h58

Gisele Bündchen e Tatá Werneck bateram um papo especial sobre maternidade em uma live na noite de hoje. A modelo e a apresentadora falaram sobre experiências e opiniões.

Durante a conversa, Tatá relembrou momentos difíceis que passou durante a gravidez, tanto psicologicamente quanto fisicamente.

"Sempre ouvi coisas boas sobre estar grávida, mas eu passei por dificuldades e me senti muito solitária. Eu tinha uma visão muito romântica sobre gravidez e comecei a me culpar muito por não estar bem. Nunca tinha visto relato de mulheres, parecidos com o que vivi. Passei nove meses vomitando, vomitava 30 a 40 vezes por dia, vomitava até na cara do Rafa", contou, sem perder seu bom humor de sempre.

A apresentadora aproveitou para elogiar o marido, Rafael Vitti, por dividir igualmente as responsabilidades da filha, Clara Maria. "Ele é um pai muito bom, não tenho do que reclamar. Ele sempre teve uma visão de 'é uma tarefa dos dois, não é isso de ajudar, é tão sua filha quanto minha' e sempre fez muito. Eu dei muita sorte", afirmou ela.

tatá werneck - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Entretanto, Tatá também criticou a forma como o ator costuma ser exaltado nas redes sociais apenas por cumprir suas funções como pai: "Pro Rafa sempre foi muito natural cuidar dela, ele deu primeiro banho, sempre foi corajoso para essas coisas. E sempre deram muito destaque para isso, como se não houvessem homens como ele. Ele só está sendo pai. E por que as mulheres não são valorizadas da mesma forma? É tão difícil achar um homem com essa visão e ao mesmo tempo as mulheres não são exaltadas da mesma forma. E se você não faz você é uma mãe horrível", enfatizou.

rafa vitti - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Gisele também falou das dificuldades que teve com a maternidade, principalmente com seu primeiro filho, Benjamin, de quase 11 anos. A modelo relembrou um momento de protetividade com o primogênito que passou a prejudicar sua própria saúde e agradeceu a ajuda de sua mãe na época.

"É tanta responsabilidade que você se perde. Eu não conheço uma mulher que não tenha essa fase de mãe que esquece que tem um outro ser dentro de você. Que você não é só mãe, é ser humano com necessidades", afirmou. "Eu parecia uma leoa, eu não queria que ninguém encostasse no meu filho. Se minha mãe não tivesse passado um mês comigo eu não teria dormido. Ela foi um anjo no céu. Ela tirava o bebê de mim para eu dormir pelo menos três horas seguidas", revelou ela.

gisele - Grupo CARAS - Grupo CARAS
Imagem: Grupo CARAS