Topo

Xuxa explica por que se tornou vegana: 'amor aos animais'

Xuxa Meneghel se tornou vegana em 2018 - Reprodução/Instagram
Xuxa Meneghel se tornou vegana em 2018 Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

01/12/2020 08h36

Embaixadora da Veganuary, uma organização sem fins lucrativos do Reino Unido que promove e educa sobre o veganismo, Xuxa contou por que se tornou vegana.

Em vídeo da organização, a apresentadora também convidou outras pessoas a experimentar o estilo de vida sem consumo de produtos de origem animal.

"Há muitas razões para experimentar o veganismo: pela natureza, por nossa saúde, pelo futuro do planeta. Eu já escolhi a minha razão: por amor aos animais", disse.

Xuxa é vegana desde 2018 e fala abertamente sobre seu despertar para a causa. "O mundo será melhor quando respeitarmos a vida. Tirar o sofrimento e a morte dos pratos é um grande gesto e uma grande mudança cultural. É inadmissível que tenhamos que tolerar pandemias, ignorância e ganância do homem pelo gosto ou sabor de minutos na nossa boca. Vale a pena tantas mortes? Vale a pena tantas doenças?", considerou.

Além de Xuxa, a Veganuary conta como apoiadores nomes como o ator Emiliano d'Avila e a atriz Natalia Rosa, e Crica Wolthers (CEO Zen-app, empreendedor e investidor anjo vegano), além das estrelas internacionais Joaquin Phoenix, Paul McCartney, Alec Baldwin, entre outros. A organização convida pessoas ao redor do mundo a experimentarem o veganismo, com foco no mês de janeiro (nome derivado de "vegan in january"), quando elas estão mais propensas a fazerem mudanças positivas.