Topo

Estudante deixa faculdade de biomedicina para dançar funk em balé de Anitta

Alline Azevedo está desde os 20 anos no balé de Anitta - Reprodução/Instagram
Alline Azevedo está desde os 20 anos no balé de Anitta Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Fortaleza

02/12/2020 06h35

Alline Azevedo está há sete anos no balé de Anitta. A carioca, de 27 anos deixou, a faculdade de biomedicina e a vontade de uma carreira na perícia criminal para fazer parte da equipe da artista.

"Até hoje, continuo amando tudo que envolve investigação criminal! Mas a vida me levou para outro caminho", contou ela à Quem.

Apesar da mudança brusca de carreira, Aline contou com o apoio dos pais. "Meu pai estava um pouco intrigado até finalmente poder ir em um show e ver qual era meu trabalho. Creio que todos quando foram vendo e conhecendo quebraram aquela barreira a respeito de dançar funk".

A carioca está no balé desde o hit "Show das Poderosas" e nega a fama de Anitta de durona. "Creio que a cobrança está dentro da minha cabeça! Procuro não dar motivos para ser cobrada por nada. Erros acontecem, normalmente, mas nunca veio dela uma cobrança direcionada".

Aline contou ainda que já sofreu preconceito racial em uma recente viagem a trabalho com Anitta e luta por uma sociedade igualitária. "Onde a cor da pele não seja uma barreira", reforça.