Topo

Famosos reagem após Fátima Bernardes revelar diagnóstico de câncer

Do UOL, em São Paulo

02/12/2020 20h45Atualizada em 03/12/2020 18h23

Uma série de celebridades brasileiras demonstraram apoio e prestaram homenagens à apresentadora Fátima Bernardes após ela revelar que foi diagnosticada com um câncer de colo de útero.

"Estou bem", afirmou em publicação feita no Instagram."Vou me afastar por uns dias do trabalho pra fazer a cirurgia. Como sempre usei minhas redes com total franqueza e verdade, preferi eu mesma passar essa informação para todos que me acompanham."

O deputado federal Túlio Gadêlha (PDT-PE), namorado de Fátima, demonstrou apoio à apresentadora nos comentários da publicação feita por ela no Instagram, além de fazer uma postagem em seu feed da rede social.

"Você é mais forte do que pensa. Tudo será mais fácil do que imagina. Estamos juntos nessa, meu amor", escreveu o político pernambucano na publicação da namorada.

As cantoras Simone e Simaria também utilizaram as redes sociais para prestar apoio à apresentadora.

"Passando para desejar a melhor recuperação para você, Fátima Bernardes. Estamos juntas, amiga. Embora amanhã não esteja apresentando o 'Encontro' , estaremos lá, transmitindo só boas energias pra você e todo o seu público, que aguarda o seu retorno o mais rápido possível! Que Deus abençoe sua vida, o Brasil te ama e já aguarda o seu retorno as nossas manhãs!", escreveu a dupla.

No Twitter, Luciano Huck também deixou sua mensagem para a apresentadora.

Angélica, Lair Rennó — que trabalhou no "Encontro" entre 2012 e 2019 —, Solange Almeida, Mônica Martelli, Fernanda Gentil, Alex Escobar, Luiza Tenente, Paulo Gustavo, Tatá Werneck, Thiago Fragoso, Michelle Loreto, Mariana Xavier e Vitor Kley foram alguns dos famosos que, a exemplo de Gadelha, deixaram mensagens positivas para Fátima nos comentários.

Comentários Fátima 4 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução
Fátima Bernardes está com câncer; Famosos comentam (1) - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram
Fátima Bernardes está com câncer; Famosos comentam (5) - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Fernanda Gentil, que é frequentemente escalada para cobrir as folgas e férias de Fátima no Encontro, também fez uma publicação em seu perfil para demonstrar apoio à colega de emissora.

"Parabéns pela sua coragem e pela sua franqueza. Elas te trouxeram até onde você chegou. E elas vão te levar até a cura. VOLTA LOGO!", escreveu a apresentadora.

A jornalista da Globo Renata Capucci também demonstrou carinho para Fátima, relembrando que ela sempre foi uma figura de inspiração na sua carreira e passou a ser sua colega de emissora.

"Fatinha querida: esse amor e essa atenção que você dá a todos, se volta agora a você. E? uma rede imensa, milhões de fãs, como eu, que torcem por sua saúde e têm certeza da sua recuperação plena", escreveu.

A apresentadora Ana Furtado, que travou luta contra um câncer de mama, exaltou a força de Fátima Bernardes. "Que essa onda de amor e positividade chegue até você em forma de cura", disse.

Sandra Annenberg também postou uma mensagem de apoio à amiga no Instagram: "Minha querida amiga Fatinha, eu passo por aqui para dizer que estamos juntas, como sempre. Você tá no meu pensamento positivo. Toda saúde, toda força, que você tem de sobra, paz e amor que houver nesse mundo. Eu te amo!"

Patrícia Poeta substitui Fátima

Patrícia Poeta assumirá o comando do programa "Encontro com Fátima Bernardes" pelos próximos dias. A mudança vem após a divulgação de que a apresentadora está com um câncer no útero em estágio inicial. A informação foi divulgada pela Rede Globo.

Em nota, a Globo ainda desejou "pronta recuperação para a apresentadora" e afirmou que ela "terá todo nosso apoio durante o seu tratamento." Patrícia Poeta já é uma convidada de casa no programa.

A jornalista já assumiu o comando do "Encontro" no passado.