Topo

Gloria Pires exalta sexo depois dos 50 e diz se achar no auge da beleza

Glória Pires assumiu os cabelos brancos na quarentena - Repordução/Instagram
Glória Pires assumiu os cabelos brancos na quarentena Imagem: Repordução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Santos

04/12/2020 08h39

A atriz Gloria Pires, 57 anos, diz que se sente mais bonita hoje do que quando era mais jovem. Casada desde 1982 com o músico Orlando Morais, ela defende que o amadurecimento não significa o fim da vida sexual.

"As pessoas estão vivendo mais. Esse conceito [de que as pessoas maduras não têm vida sexual] é baseado na vivência de pessoas de uma outra época. Na minha época, uma mulher de 30 anos era considerada uma madura, que já estava em declínio. Isso vem mudando", disse, em uma live com a atriz Antonia Frering.

"As pessoas entendem que a aposentadoria não precisa ser vestir um pijama e ficar deprimido. Você pode viver aquilo pelo qual lutou a vida toda para viajar e fazer o que te dá prazer."

Gloria diz que vê seu momento atual como o melhor de sua vida e que, se pudesse voltar no tempo, não voltaria. Ela diz que, depois de terminar projetos profissionais, pretende adotar um corte de cabelo para assumir de vez os fios brancos.

"Assumir os cabelos brancos [na pandemia] foi importante para descobrir uma nova beleza, me ver não como uma senhora idosa, mas como uma senhora cheia de disposição, de projetos e de amor pela vida. Eu me acho mais bonita do que quando era jovem. Fiz alguns procedimentos, é verdade, mas tem uma coisa de dentro que acho que é o que fica, não é a aparência", argumentou.

Ela afirma que a pandemia trouxe aprendizados para a vida com Orlando. "A gente se conhece de outras vidas. Foi um aprendizado para a gente. A vida sempre propõe uma releitura de coisas que você vive. Adoro a ideia de que você pode sempre ver de uma forma nova algo que já tem na sua vida", disse.