Topo

Público do UOL acerta resultado da 12ª roça de 'A Fazenda 2020'

A Fazenda 2020: Jakelyne é eliminada - Reprodução/RecordTV
A Fazenda 2020: Jakelyne é eliminada Imagem: Reprodução/RecordTV

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/12/2020 02h23

Os leitores do UOL acertaram quem seria o 12ª eliminado de 'A Fazenda 2020'. Na madrugada de hoje, Jakelyne Oliveira recebeu a menor porcentagem de votos para permanecer no reality show da RecordTV e deu adeus a chance de faturar o prêmio de R$ 1,5 milhão.

A Fazenda 2020: Quem você quer que fique?

Enquete encerrada

Total de 82305 votos
43,87%
Reprodução/RecordTV
43,87%
Reprodução/RecordTV
12,26%
Reprodução/RecordTV

Valide seu voto

Na votação do UOL, Jakelyne Oliveira recebeu apenas 12,26% dos votos para permanecer no jogo. Já na contagem oficial do programa, foram 27,20% dos votos. O nosso público, porém, errou as posições de Biel e Jojo Todynho.

Biel e Jojo Todynho ficaram empatados em primeiro e segundo lugar na votação com um total de 43,87% dos votos. Na atração rural, por sua vez, a funkeira foi a participante na berlinda que mais recebeu votos para ficar, 39,28%, e Biel garantiu a permanência no programa com 33,52%.

Durante o dia de votação no UOL, Biel e Jojo Todynho travaram forte disputa pelo posto de mais votado para ficar no jogo. Já Jakelyne Oliveira ficou na última colocação com cerca de 14,12%.

Ao todo, foram contabilizados 82.305 votos na enquete, que mede exclusivamente a preferência dos leitores do UOL. Ela não tem valor de amostragem científica e também não interfere no andamento do programa.

Total de votos

O apresentador Marcos Mion contou aos peões que a 12ª roça de "A Fazenda 12" contou com mais de 900 milhões de votos - maior votação de toda a temporada do reality show da RecordTV.

Entenda como foi a formação da roça

Mais uma vez, a dinâmica, exceto a da indicação do fazendeiro, foi diferente. O primeiro banco foi ocupado pelo voto do fazendeiro, Mateus Carrieri, que indicou Jake. Já o segundo roceiro saiu de uma votação na qual os peões só podiam votar nos 4 participantes da baia (Biel, Lipe, Jojo e Stéfani). O peão da baia mais votado, sentou no banquinho do mal e teve que puxar alguém da sede (Lidi, Mariano ou Tays) para acompanhá-lo na berlinda. Com 4 votos, Biel foi o mais votado e chamou Lidi Lisboa para a zona de risco.

Por fim, o quarto roceiro foi definido através do 'poder da chama vermelha'. De acordo com a escolha do público, quem recebesse a chama vermelha, era o quarto roceiro a ocupar o banquinho na berlinda. Caso já estivesse na roça, tinha que escolher outro peão, exceto o fazendeiro. Lidi recebeu o poder Mariano e puxou Jojo Todynho para a zona de risco. Seguindo o regulamento do programa, o quarto roceiro veta uma pessoa da prova do fazendeiro e a funkeira tirou Biel da disputa.

Na prova do fazendeiro, Lidi Lisboa venceu a disputa e jogou Jakelyne Oliveira e Jojo Todynho ao lado de Biel na roça. Na votação popular, a modelo acabou sendo a menos votada para seguir no confinamento.

A Fazenda 2020: Após eliminação de Jakelyne, quem merece vencer o reality?

Enquete encerrada

Total de 18189 votos
33,72%
Reprodução/RecordTV
33,26%
Reprodução/Playplus
9,04%
Reprodução/RecordTV
7,53%
Reprodução/RecordTV
7,00%
Reprodução/Playplus
3,74%
Reprodução/Playplus
2,98%
Reprodução/Playplua
2,73%
Reprodução/RecordTV

Valide seu voto