Topo

Fátima Bernardes é homenageada pela filha: 'Sua coragem é tão forte'

Fátima Bernardes foi diagnosticada com câncer no útero - Reprodução/Instagram
Fátima Bernardes foi diagnosticada com câncer no útero Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Pauo

07/12/2020 06h36

Fátima Bernardes ganhou uma homenagem especial de sua filha, Beatriz Bonemer. Nas redes sociais, ela refletiu sobre a luta contra o câncer de útero da mãe. "Desde que recebi a notícia, há apenas quatro dias, eu não tive medo", começou.

"Não tive porque em nenhum momento eu cheguei perto de duvidar de que tudo daria certo. Talvez porque sua coragem e segurança são tão fortes que podemos sentir de longe. Ou também porque, assim como na história, você bate de frente com o medo, enxergando-o como um desafio", escreveu Bia, filha de Fátima e William Bonner.

"E é isso que vai ser: mais um desafio que você vai encarar com força e maestria. Tenho certeza de que daqui a pouco isso vai estar no passado e que terá sido mais uma etapa vencida", declarou para a mãe, que anunciou o câncer no útero na última semana.

Na ocasião, ela revelou afastamento no programa "Encontro" para fazer uma cirurgia. "Como sempre usei minhas redes com total franqueza e verdade, preferi eu mesma passar essa informação para todos que me acompanham", escreveu Fátima Bernardes.

Procurada pelo UOL, a Rede Globo confirmou que Patrícia Poeta ficará no comando do "Encontro" enquanto Fátima se recupera: "Nos próximos dias, o Encontro será apresentado por Patrícia Poeta. Desejamos pronta recuperação para a apresentadora, que terá todo nosso apoio durante o seu tratamento."