Topo

Coronavírus: Genival Lacerda segue na UTI, mas tem quadro clínico animador

Genival Lacerda, 89 anos, está internado com covid-19 - Reprodução/Instagram
Genival Lacerda, 89 anos, está internado com covid-19 Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Santos

08/12/2020 07h10

Genival Lacerda, 89 anos, segue internado na UTI de um hospital particular em Recife (PE), mas seu quadro clínico é "animador" e "segue em evolução", de acordo com nota divulgada pela assessoria de imprensa do músico. O ator está em tratamento há uma semana, desde que recebeu o diagnóstico de covid-19.

"Segundo os médicos, o cantor continua em constante evolução. As taxas estão normais, e ele está sem febre. O artista (...) tem um quadro clínico animador", diz o informe.

De acordo com nota divulgada ontem, Genival está intubado e respirando com a ajuda de aparelhos, mas está estável e reage bem à medicação.

O cantor foi internado no começo da última semana, depois de ser diagnosticado com covid-19.

Na última terça (1º), João Lacerda, filho do artista, disse nas redes sociais que o pai procurou ajuda médica depois de se sentir mal.

"Verificaram que ele estava com dificuldade em respirar e logo foi para o balão de oxigênio! O resultado do exame testou positivo para a covid, e o pulmão está comprometido", escreveu.

A equipe de Genival anunciou o lançamento, nas plataformas digitais, músicas do show do artista "Minha Estrada". A divulgação do novo material acontecerá mensalmente até o fim de 2021, e as primeiras músicas, "Deixa a Tanga Voar" e "São João", serão disponibilizadas no domingo (13).