Topo

Em discussão com Mariano, Mateus detona Jake: 'Falsa e demagógica'

A Fazenda 2020: Mariano e Mateus voltam a discutir sobre voto durante formação roça - Reprodução/Plaplys
A Fazenda 2020: Mariano e Mateus voltam a discutir sobre voto durante formação roça Imagem: Reprodução/Plaplys

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/12/2020 02h00

Mateus Carrieri não digeriu a justificativa de voto de Mariano durante a formação da 13ª roça de "A Fazenda 2020" e discutiu com o sertanejo na madrugada de hoje. A treta no reality show da RecordTV sobrou até para Jakelyne Oliveira - affair do cantor eliminada na 12ª roça.

O ator avistou o cantor na sala da sede, o chamou para uma conversa alegando não ver razão em acusá-lo de se aproximar de pessoas por interesse e criticou o peão.

Aconteceu tudo naturalmente. Tanto me entender com o Biel, isso eu converso com ele, me deu provas que eu tava certo. Não foi nada pensado de me entender com o Biel por causa disso. Até porque sou parceiro da maior rival dele, que é a Jojo. Foi uma coisa que aconteceu naturalmente como a nossa amizade".

"Só que você entende que quando se é uma coisa que vai acontecendo por causa do jogo, é uma coisa. Agora, são coisas de personalidades de pessoas que a gente declara que não tem como e do nada começa se acertar. As personalidades não mudam e os trejeitos continuam", respondeu Mariano.

Mateus lembrou não fazer sentido a alegação do peão por ser amigo de Biel mesmo tendo Jojo Todynho com sua prioridade e até destacou que comprou briga do cantor com o funkeiro.

Se você for ver, eu com o Biel não foi combinado. A gente teve uma pu** briga na baia e você não tava lá. Na mesma baia, a gente teve uma outra conversa onde a gente se entendeu e se resolveu. Eu falei um monte pra ele e ele falou um monte pra mim. A partir dali, comecei a encará-lo com outros olhos e ele me deu a prova disso me tirando de graça daquela roça. Foi uma coisa que eu admirei. Ele sabe que eu falei mal dele quando vocês dois brigaram feio e que eu tomei partido seu".

"Sim, mas ali foi um desentendimento que nós mexemos em feridas desnecessárias", se explicou Mariano.

"Todo mundo teve esses desentendimentos. Então, eu me entendi com ele. Com relação a Lidi, em alguns momentos já tinha tentado, eu gosto dela. Não gosto de algumas coisas dela e ela não gosta de algumas coisas eu faço. Mas, a partir do momento que eu era fazendeiro, ela começou a mudar comigo e achei legal. A gente nunca teve uma treta mesmo e a gente foi se entendendo. Sobre a Jake, eu entendo que você estava ligado na Jake, mas você não pode esquecer que nunca fiz nada contra ela", cutucou Mateus.

Em seguida, os peões seguiram discutindo com Mariano alegando não entender os movimentos do colega dentro do jogo e Mateus alegando ter sido natural e até criticando Jakelyne Oliveira.

Mariano: Teteu, eu nunca combinei voto nem com Jake e nem com ninguém. Falei que 'a sua cabeça é uma' e a dela é outra. Me surpreendi por conta do histórico e pelas coisas que eu ouvi de você.

Mateus Carrieri: A Jake me decepcionou. Sabe quando você gosta de uma pessoa e se decepciona? Foi isso. Ela me decepcionou com as atitudes dela. Coisa que não aconteceu com a Lidi. Não tive decepção.

Mariano: Nem é decepção, Teteu. Até mesmo você que é um cara centrado e experiente. Se tem uma coisa que eu não suporto, não é jogo ou aproximação não vai mudar.

Mateus Carrieri: Vou usar o português bem claro podendo ser cruel com a Jake. Das minhas relações aqui dentro, eu acho que vou ser amigo da Lidi lá fora e não vou ser da Jake. Eu tinha um pezinho atrás com a Jake, mas não tinha comprovação. Quando ela veio pra cima de mim, as atitudes dela não me convencia. Comecei a achar a Jake, desculpa, falsa e demagógica, sempre querendo gerar conteúdo e falar bonito. Uma grande jogadora. Isso me incomodou mais que todos os chiliques da Lidi. Então, foi isso do fundo do coração. A Jake tem um componente que incomodada mais do que os chiliques da Lidi. Aí, eu pesei isso e a Jake veio pra cima de mim. É pior quando uma pessoa que você está junto, que você gosta, começa a ter atitudes contra você. A Lidi votar em mim, eu esperava. A Jake, eu não esperava. Só pra atenuar sua surpresa.

Mariano: A surpresa foi ali na hora.

Mateus Carrieri: Qual seria o meu interesse me entender com a Lidi e não com a Jake. Foi uma coisa minha que senti.

Mariano: Tem, sim. Existe um termômetro muito grande aqui e gerou meu ponto de interrogação. Já ter voltado de roça, público e essas coisas.

Mateus Carrieri: Eu achava a Jakelyne unida com você uma favorita a ganhar isso. Não tive medo de achar que a Lidi era forte porque voltou de roça. A Raissa voltou de três roças e não achava ela forte. Voltar de roça não deixa ninguém forte. Voltei de roça com Luiza e Juliano. Juliano pedindo para sair e a Luiza pisando na bola. Comecei a achar que tinha alguma chance quando voltei da Mirella, mas, mesmo assim, não voltei achando ser favorito. Como acho que você é, a Jojo é e o Biel são. Eu posso estar enganado.

Mariano: Espero do fundo do meu coração que eu esteja enganado porque as dúvidas sobre essas aproximações e coisas que eu ouvi de você foi do nada.

Mateus Carrieri: Acabei de falar que não são do nada. Coisa que falei do Biel, você também falou e é amigo dele.

Mariano: Eu só falei do Biel quando eu tive a treta com ele.

Mateus Carrieri: E eu e o Biel também porque tava tretando com a Jo, que é minha amiga. Falei tudo isso pra ele (...) Eu não quero ter a sensação que você quer que as pessoas tretem para você ficar bem.

Mariano: Eu?

Mateus Carrieri: Parece isso. Pra você, é melhor que as pessoas briguem para você seguir no jogo. Você quer que eu fique brigando com o Biel. Não quer que me entenda com ele.

Mariano: Não quero. O meu maior problema foi o seu lance com a Lidi por conta do que você falou aqui.

Mateus Carrieri: Eu falei pra ela. Tentamos se entender

Mariano: Teteu, se tem uma coisa que me incomoda em você e tem algo que em mim incomoda muito, pra gente se entender, ambas as partes tem que mudar. Quando as coisas continuam iguais, você tem que entender que bugou a minha cabeça.

Mateus Carrieri: Não sou o maior amigo da Lidi, ela não é minha prioridade e eu não sou prioridade dela. Mas entre ela e Jake, eu preferi isso. Foi só isso.

A Fazenda 2020: Quem deve vencer a última prova do fazendeiro?

Enquete encerrada

Total de 3159 votos
52,36%
Reprodução/RecordTV
25,04%
Reprodução/RecordTV
22,60%
Reprodução/RecordTV

Valide seu voto