Topo

Ex-BBB Viegas celebra 20 anos sem cortar o cabelo: 'Me sinto bem'

Ex-BBB Veigas comenta sobre seus longos fios  - Reprodução / Instagram
Ex-BBB Veigas comenta sobre seus longos fios Imagem: Reprodução / Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/12/2020 09h39

Ex-BBB Viegas, participante do BBB18, fez questão de comentar em suas redes sociais uma decisão envolvendo seu visual. Há 20 anos, ele decidiu deixar o cabelo crescer.

No Instagram, ele exaltou o visual e comentou que seus dreads moldaram sua identidade. "O tempo voa mesmo hein, parece que foi ontem que eu, com 16 anos, estava pedindo para minha mãe se podia deixar o cabelo crescer... Ela, na certeza de que ia ser 'fogo de palha', autorizou. Mal sabia que ali eu estava tomando uma das maiores decisões da minha vida e que seguiria convicto dela", disse.

O músico vibrou ao comentar sobre a simbologia envolvendo seus fios.

"Hoje, dia 08/12/2020, completo 20 anos dessa caminhada. Eu sei, vai ter gente que vai ler aqui e falar que não há motivo para comemoração, afinal é só cabelo. Mas não dá para negar que existe uma simbologia especial, que faz parte do meu estilo, da construção da minha personalidade. E cara, como eu me sinto bem por sustentar essa decisão! E pra mim, tem muito de memória...".

Ainda na postagem, ele revelou que já sofreu preconceito: "Lembrar de tudo o que já passei, todos os olhares e comentários, traz muitas lembranças, algumas boas e outras nem tanto."

Veigas atualizou os fãs e revelou que não tem ideia de quanto tempo seguirá com os dreads. "Não sei quanto tempo ainda deixarei o cabelo crescer. Quem sabe em breve eu corte ou quem sabe nunca, mas independentemente disso, me sinto bem por lembrar que no primeiro mês deixando crescer, apenas 3 amigos me incentivaram, todo o restante das pessoas que convivi falavam diariamente para eu cortar, me zuavam e tiravam onda. E tudo bem, eu era da turma da zuera."

"Em algum momento, quase cortei mesmo, mas depois desisti. É! O tempo voaaa... Mais da metade da vida, desde o dia dessa decisão!", finalizou ele.